Balanço positivo




Jogadores tricolores (Lucas Merçon / Fluminense F,C,)



Classificado! É bem verdade que o Fluminense deixou a desejar no primeiro tempo. O time até começou bem, mas o Millonarios teve um domínio nos primeiros quarenta e cinco minutos. Infelizmente, o setor de criação não se encaixou. Para piorar, o time viu o lado esquerdo como opção para atacar, mas conseguia ser efetivo.

Na segunda etapa, o Fluminense deu uma acordada. O time foi pra dentro dos colombianos disposto a resolver logo a situação. No primeiro gol, bela enfiada do Luiz Henrique para boa penetração do Calegari. Na sobra, Willian Bigode balançou a rede. Já no segundo, Yago Felipe deu um belo passe para o Jhon Arias deixar o seu. Dois gols construídos através de excelentes jogadas.

A forma que os dois gols foram construídos não me surpreendeu, pois venho comentando que o Fluminense está trabalhando muito bem a posse de bola com triangulações e excelentes escapadas pelos lados. É claro que o time ainda requer alguns ajustes, como, por exemplo, não deixar alguns buracos na defesa. Ontem, o Millonarios finalizou livre na área em algumas ocasiões.

É só o início da temporada, mas o balanço até aqui é positivo. Sequência de dez vitórias seguidas (incluindo três clássicos e duas sobre o líder do Campeonato Colombiano), proximidade da conquista da Taça Guanabara, rodízio do time muito bem sucedido, etc… De fato, o Fluminense está de parabéns, mas vale a ressalva que o Abel Braga, que tem muito mérito nisso, pode melhorar.

Agora é aguardar o adversário da próxima fase da Copa Libertadores: Atlético Nacional ou Olimpia. Os jogos serão realizados nas duas próximas semanas, mas antes temos que enfrentar o Resende, no sábado, lembrando que uma vitória garante a Taça Guanabara antecipada.

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo