Time sub-23 do Fluminense bate o Olaria em jogo-treino no CT Carlos José Castilho






Equipe sub-23 do Fluminense derrotou o Olaria pelo placar de 2 a 0

A pouco mais de um mês da estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o time sub-23 do Fluminense realizou, na manhã desta quinta-feira (24), no CT Carlos José Castilho, um jogo-treino contra os profissionais do Olaria, que se preparam para a disputa da Série A2 do Estadual. Com gols de Nascimento e Davi, o Tricolor levou a melhor e venceu por 2 a 0.

– A gente segue em um processo de evolução visando o campeonato que vai começar no início de maio. É importante ter esses jogos contra equipes profissionais, que têm um nível de força maior, e nossa equipe se comportou muito bem, independentemente do resultado positivo. Eles já demonstram entendimento do que a gente pretende e com comportamentos que o Abel (Braga) cobra no profissional. O caminho está sendo trilhado da melhor maneira possível. O fato desses meninos estarem treinando com mais frequência junto aos profissionais é muito importante no nosso processo. Eles acabam ganhando mais experiência e maturidade – avaliou o técnico Cadu Antunes.

O Brasileirão de Aspirantes repetirá a fórmula adotada no ano passado. O torneio contará com 16 times divididos em dois grupos de oito. As equipes enfrentarão os adversários da chave oposta na primeira fase, em turno único. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, em que os times são divididos em dois quadrangulares. Os dois melhores de cada quadrangular se classificam para a terceira fase, que será disputada no formato de mata-mata, com semifinais e final.

Para esta temporada, o Fluminense promoveu algumas alterações em sua comissão técnica. Com a promoção de Cadu Antunes a treinador, Ailton Ferraz agora ocupa o cargo de coordenador de transição dos atletas do sub-20 para o sub-23. Mais uma vez, o grupo de jogadores será composto, em sua grande maioria, por atletas formados em Xerém.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com