PRÉ-JOGO – Pra cima deles, Nense!




A torcida tem que apoiar o Fluminense até o apito final! (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)
A torcida tem que apoiar o Fluminense até o apito final! (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)
A torcida tem que apoiar o Fluminense até o apito final! (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

Depois de tantas polêmicas nos bastidores, chegou o dia do duelo. Infelizmente, o futebol perdeu mais uma vez. O Maracanã ficou de fora da festa. Fluminense e Vasco duelarão pela sexta rodada da Taça Guanabara, no Engenhão, às 18h30. Os dois times não foram bem na rodada passada e tentam recuperação. Com 12 pontos, o Fluminense, que era líder e tinha 100% de aproveitamento, caiu para quarto com a derrota para o Volta Redonda e os resultados dos adversários. O Vasco, com 11, saiu do G-4 após o empate por 1 a 1 com o Barra Mansa. Bem pertinho na tabela, podem até inverter posições.

Boa sorte, time de guerreiros. Pra cima deles, Nense!

ARBITRAGEM:

Luis Antonio Silva dos Santos apita o clássico. Ele será auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Gilberto Stina Pereira.

ESCALAÇÕES:

Fluminense: Cristóvão Borges não terá o zagueiro Guilherme Mattis. Machucado, ele continuará fora. Victor Oliveira foi testado entre os titulares e deve ser novamente parceiro de Henrique. No meio, duas dúvidas. Edson torceu o joelho esquerdo, faz tratamento e ainda não está vetado. Caso não jogue, deve entrar Rafinha. Wagner tem treinado normalmente, mas sente algumas dores no tornozelo esquerdo. Vinícius treinou na equipe de cima e pode jogar. A formação provável: Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Victor Oliveira e Giovanni; Rafinha, Jean, Vinícius, Marlone e Lucas Gomes; Fred.

Vasco: o técnico Doriva mexeu na equipe e cobrou resposta depois do resultado ruim e de uma crítica pública do presidente do Vasco, Eurico Miranda. A equipe deve ter a estreia de Gilberto no ataque e a entrada de Julio dos Santos, paraguaio e artilheiro da última Libertadores, no meio de campo. O Vasco joga com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo, Christiano; Serginho, Guiñazu, Julio dos Santos e Marcinho; Rafael Silva e Gilberto.

QUEM ESTÁ FORA:

Fluminense: Guilherme Mattis machucou o joelho direito, faz tratamento e não joga. O zagueiro Marlon se recupera de uma cirurgia no nariz e também não fica à disposição. O lateral-direito Renato, com estiramento muscular na coxa direita, também é desfalque. O zagueiro Gum já participa de coletivos, mas só deve voltar em março. Em janeiro, ele teve complicações numa cirurgia para retirada do apêndice.

Vasco: Jean Patrick, em recuperação de fratura no tornozelo, não tem data para voltar. Bernardo, suspenso pelo cartão vermelho contra o Barra Mansa, também está fora.

PENDURADOS:

Fluminense: Edson e Victor Oliveira.

Vasco: Luan e Montoya.

Por Explosão Tricolor / Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor