Fluminense não precisará esperar a reabertura da janela de transferências para registrar Alan; atacante ocupará vaga de estrangeiro no elenco tricolor






Atacante não entra em campo há 141 dias

Na noite da última terça-feira (21), o Fluminense anunciou o retorno do atacante Alan, de 32 anos. Como estava livre no mercado desde a última janela de transferências, quando rescindiu o seu contrato com o Guangzhou, da China, o atacante não vai precisar esperar até a próxima janela, no dia 18 de julho, para ser registrado pelo Tricolor. No entanto, a documentação do jogador ainda terá que chegar do país asiático em um processo burocrático, e geralmente lento, como toda contratação de estrangeiro, uma vez que Alan é naturalizado chinês.

Alan ocupará uma das cinco vagas de estrangeiros do elenco do Fluminense ao lado do colombiano Jhon Arias, do equatoriano Mario Pineida, do argentino Germán Cano e do uruguaio Michel Araújo, que voltará de empréstimo.

Vale ressaltar que o atacante não entra em campo desde o dia 1º de fevereiro, quando foi titular na derrota da China por 3 a 1 para o Vietnã, pelas eliminatórias asiáticas da Copa do Mundo, e fez apenas oito jogos nos últimos 10 meses, todos pela seleção chinesa. Seu último gol foi justamente em seu último jogo pelo Guangzhou, em 11 de agosto do ano passado, na goleada sobre o Qingdao por 5 a 0.

Desde a sua última partida, o atacante está há 141 dias fora de combate e vinha treinando por conta própria com um personal trainer no Rio de Janeiro. Ele já deve começar a treinar com os novos companheiros no CT Carlos José Castilho nesta semana.

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com