
(por Vinicius Toledo)
Grande vitória do Fluminense sobre o Corinthians. Resultado que deixa a equipe tricolor muito próxima da vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores 2023, inclusive, essa questão pode ser resolvida já na próxima rodada.
Se o Tricolor vencer o Ceará, o duelo entre São Paulo e Atlético-MG terminar empatado e o Athletico-PR não vencer o Goiás, a classificação estará garantida. Caso não dê certo, o Fluminense terá dois jogos seguidos em casa contra o São Paulo e Goiás. Aí, meus amigos e minhas amigas, é para carimbar a vaga no Maracanã nos braços da galera!
Sobre a vitória na Neo Química Arena, a verdade é uma só: o Fluminense controlou o primeiro tempo. Com a marcação bem encaixada, troca de passes e saídas rápidas, em especial, do Jhon Arias, o time se encontrou. Mesmo com o Corinthians baixando a porrada, a rapaziada seguiu partindo pra dentro, inclusive, o Arias encarou uma marcação cerrada, fugiu de duas entradas, cruzou e arrumou o escanteio que originou o primeiro gol do Germán Cano. Baita atuação do colombiano, jogou muita bola mesmo!
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
Na etapa final, o controle virou domínio mesmo. Teve gol bem anulado do Matheus Martins, mas também teve o segundo gol para premiar a boa atuação coletiva do Fluminense na capital paulista. Bela jogada do Yago e Calegari, que teve o acabamento perfeito do nosso artilheiro hermano para tristeza do Cássio. Golaço que veio acompanhado de um aviso: “Ih, Libertadores qualquer dia estamos aí“.
Falta pouco…
Curtinhas:
– Muito feliz por dois jogadores: Yago Felipe e Calegari.
– Yago caiu muito bem na composição do meio de campo.
– Calegari deu o cruzamento para o segundo gol, marcou e levou muita porrada. Foi guerreiro pra cacete!
Forte abraço e ST!
