Agora sim!






O Fluminense venceu e convenceu no triunfo por 2 a 0 sobre o Corinthians. Desde a goleada sobre o Juventude, no dia 28 de setembro, o Tricolor não fazia um jogo tão equilibrado e consistente. Levando-se em conta a qualidade do adversário, a atuação de ontem foi umas das melhores da temporada.

A principal diferença em relação aos jogos anteriores foi a solidez defensiva apresentada pelo Fluminense. Desta vez, o time de guerreiros não deu muitos espaços para o adversário. Todos os jogadores de defesa do Tricolor se destacaram no confronto.

Ofensivamente, o Fluminense também foi mais eficiente do que nas últimas partidas. Não criou um grande número de chances, mas aproveitou as oportunidades que teve. E isso passa muito pelo artilheiro Germán Cano, que estava com a pontaria afiada.

Analisando individualmente, alguns atletas me surpreenderam. O Calegari teve a sua melhor atuação como lateral-esquerdo, tanto na marcação quanto no apoio ao ataque. Vale destacar também o desempenho do Yago Felipe, que em vários momentos foi o principal articulador de jogadas do Fluminense. O Martinelli é outro que merece elogios. Posicionado como primeiro volante, foi tão bem quanto o André.

Enfim, o Fluminense cresce coletivamente e individualmente em um momento crucial da temporada. Se mantiver esse padrão de atuação nos próximos jogos, tem tudo para ficar com a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores e, quem sabe, beliscar o vice-campeonato.

Por Leandro Alves



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com