
(por Vinicius Toledo)
Mais uma vitória nesta reta final do Brasileirão. E não foi qualquer vitória. Os três pontos conquistados no Castelão garantiram o Fluminense, no mínimo, na Pré-Libertadores. Porém, a vaga para a fase de grupos da competição continental está muito próxima de ser conquistada. Um empate entre São Paulo e Atlético Mineiro carimba a classificação tricolor.
Sobre o jogo contra o Ceará, a equipe tricolor perdeu a oportunidade de liquidar a fatura já no primeiro tempo. A rapaziada desenvolveu boas jogadas e criou chances claríssimas, mas também deu muitos espaços para os cearenses.
Na etapa final, o Fluminense caiu de produção e andou sendo ameaçado, porém, a expulsão do Cléber facilitou a vida tricolor na capital cearense. O gol saiu através de uma finalização do Jhon Arias e desvio do Germán Cano. Definitivamente, essa dupla é do cacete! Não tem como imaginar o time para a próxima temporada sem esses dois, mas não tem mesmo.
Mesmo na frente e com um jogador a mais, o Fluminense não foi capaz de ampliar e ainda levou alguns sustos desnecessários. Não foi a atuação dos sonhos, mas a vitória merece ser comemorada. É claro que poderia ter sido mais fácil, mas a essa altura do campeonato, o importante é faturar os três pontos.
Agora é ficar de olho no duelo desta terça-feira entre São Paulo e Atlético Mineiro, mas se o resultado não vier, sem problema. No próximo sábado, o Fluminense terá a oportunidade de carimbar a vaga para a fase de grupos da Libertadores contra o São Paulo e que é melhor: no Maracanã.
Curtinhas:
– Fábio fez uma grande defesa no segundo tempo.
– Não adianta insistir com o Cris Silva…
– Cano poderia ter saído do Castelão com um hat-trick, mas o nosso hermano tem créditos de sobra!
Forte abraço e ST!