Vitória sobre o Ceará, escolha por Cris Silva ao invés de Caio Paulista, jogadores tricolores em lista de pré-convocados e muito mais: leia a entrevista coletiva de Fernando Diniz




Fernando Diniz (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva na Arena Castelão

O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva após a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite desta segunda-feira, na Arena Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira abaixo todas as respostas do treinador tricolor:

Vitória sobre o Ceará 

“A equipe conseguiu se impor muito, tanto na parte da construção quanto na marcação. A gente agiu muito rápido na perda da bola, quando teve que fazer os retornos a equipe foi primorosa para se defender, porque (o Ceará) é uma equipe que tem jogadores decisivos, como é o caso do Vina, Fernando Sobral, Cléber, eles não podiam ficar soltos.

Fiquei muito contente com o desempenho da equipe e com o resultado também. A gente perdeu muitas chances no primeiro tempo, que poderiam fazer falta, mas o que sustentou a equipe foi a capacidade de se defender. Porque a equipe não fez gol, mas poderia ter tomado. Conseguimos ser uma equipe bastante equilibrada hoje.”

Relação com Germán Cano

“Um número importante para o Cano, a gente fica muito feliz de estar participando disso. Eu tenho uma relação muito fácil com ele. No Vasco ele passou por um momento difícil, oito jogos sem marcar gol, e eu falei: “Comigo você vai correr e marcar”. Ele dobrou praticamente os gols no aspecto físico. Hoje, além de ser goleador, ajuda em todas as partes do campo. Fico muito feliz por ele estar conseguindo bater essas marcas e pelo meio que ele está conseguindo. É uma combinação muito boa, o time e ele. Para mim, é motivo de muita alegria estar participando disso.”

Nino e André em lista de pré-convocados para a Copa do Mundo

“Mais do que merecido. Tanto um quanto o outro têm feito uma temporada brilhante. Nino tem histórico vencedor nas categorias de base, ele começou a ir para seleções de base e depois veio para o Fluminense. Então o Fluminense também mudou a história do Nino no futebol, assim como aquele time de 2019 mudou a vida de muita gente. Time do Nino, Caio Henrique, Marcos Paulo, João Pedro, Miguel, uma série de jogadores. Além da pontuação dentro de campo, o futebol tem às vezes umas coisas agregadas que a gente esquece. Aquele time, a gente vivia um momento extremamente difícil no clube, mesmo assim a equipe conseguiu produzir e ajudou muitos jogadores a se mostrarem. Ali ele foi para o pré-Olímpico, foi para a Olimpíada, virou titular, campeão olímpico, agora é uma alegria ser convocado.

O André tem que estar entre os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro, na minha opinião, pelo que ele tem feito, acredito que ele vai ter um futuro brilhante na Europa em algum momento. Ele tem potencial muito claro para disputar até mais de uma Copa do Mundo, é um jogador diferente.”

Gol decisivo de Germán Cano

“Eu falei o mesmo que falei durante o jogo, ter calma que ia sair. O time está aprendendo que quando a gente não faz gol, não pode tomar. Foi o erro que cometemos contra o Botafogo, fomos extremamente dominantes, na primeira chance em que demos um dormida, o Botafogo fez o gol, estava perto de ir para o intervalo. Hoje a gente conseguiu manter o 0 a 0, foi assim como contra o Avaí, quando ele perdeu umas quatro chances. O grande artilheiro não é só o que faz gol, é quem consegue estar sempre em condição de fazer o gol. Assim foi com Romário, Luizão, todos os jogadores que fazem muitos gols acabam em alguns jogos perdendo muitos. Sobrou uma bola para o Cano e acabou que ele decidiu os três pontos mais uma vez.”

Castelão sem torcedores

“A equipe soube jogar muito bem, não gosto de jogar com estádio vazio, prefiro torcida contra, como foi contra o Corinthians, que estava lotado do que jogar sem torcida. A graça do futebol é a torcida, costumo dizer que estádio sem torcida é igual a cerveja sem álcool.”

Mudanças na equipe e escolha por Cris Silva ao invés de Caio Paulista

“Os jogadores a gente vai colocando conforme eu vejo que o time vai ficar mais forte para conquistar os três pontos. Na situação que eu cheguei no Fluminense, todo jogo era um jogo decisivo. No começo era porque estávamos perto da zona, aí Copa do Brasil era decisivo, Copa Sul-Americana, a gente vai botando o time, montando conforme aquilo que sinto mais segurança para ganhar o jogo. De fato, fui mexendo bastante na lateral-esquerda, acho que o Caio Paulista teve um momento muito bom junto com o time, e você sabe que o time ganhando facilita para dar sequência ao jogador, achei que o Cris Silva fez hoje uma boa partida, achei também que o Calegari contra Avaí, Botafogo e Corinthians foi muito bem, então temos bons jogadores.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com