Paulo Henrique Ganso avalia altos e baixos do ano e projeta a próxima temporada




Ganso (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



O ano de 2022, certamente, ficará marcado na carreira de Paulo Henrique Ganso. Um dos nomes do Fluminense na temporada, o camisa 10 viveu um ano de volta por cima, em que conseguiu ser o maestro do time e também foi decisivo. Ao todo, foram nove gols e nove assistências em 57 partidas em 2022 – números que se aproximam dos registrados nos tempos de Santos e São Paulo.

Durante um evento beneficente do projeto Craque do Amanhã na última quarta-feira, o meia avaliou os altos e baixos da temporada e também comentou o que espera para 2023.

– Tivemos alguns momentos marcantes na temporada. O título do Carioca, a despedida do Fred, aquele último jogo dele. O penúltimo e o último jogo dele foram especiais demais. O momento mais difícil foi a eliminação na Copa do Brasil (para o Corinthians na semifinal), que foi uma eliminação que não esperávamos, não estávamos contando com aquilo.

– Independente do lado individual, do momento, o mais importante é mantermos a força do grupo como equipe do Fluminense, com mais jogadores, isso é o mais importante -.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)



O camisa 10 também projetou a disputa do Campeonato Carioca de 2023, em que o Fluminense entrará em busca do bicampeonato da competição. Para o meia, equipes como Vasco e Botafogo estarão mais estruturadas.

– Praticamente, teremos só o Carioca nesses três primeiros meses, mas vamos entrar fortes para vencermos. Todo mundo se reestruturando, com o Vasco e o Botafogo, fazendo suas contratações. Vai ser um campeonato mais bonito que foi nesse ano de 2022 e que o Fluminense possa ser campeão de novo – concluiu.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com