Contratações, reuniões e viagens: a rotina do diretor executivo Fred no Fluminense




Fred ( FOTO: LEONARDO BRASIL/ FLUMINENSE FC)



A rotina do executivo Fred

O fim do ano foi diferente para Fred. Depois de se aposentar, o ex-atacante iniciou duas novas atividades. Primeiro, virou comentarista no Central da Copa, na TV Globo. No meio dessa nova rotina, virou diretor executivo de planejamento esportivo do Fluminense. O antigo camisa 9 vai ao CT Carlos Castilho quase diariamente e participa das reuniões de planejamento do elenco. Ele tem sido voz ativa na contratação de jogadores, liga para falar como é o clube e faz parte do processo de convencimento.

Fred é o responsável pelo planejamento e integração de todas as áreas de futebol do clube, entre profissional, categorias de base e feminino. Além disso, também terá como atribuição representar o Fluminense em viagens de intercâmbio com equipes da Europa e o apoio em decisões de logística esportiva. O agora dirigente vai para a França nesse final de ano para iniciar o intercâmbio. O objetivo é mostrar aos clubes franceses o trabalho que vem sendo desenvolvido no Fluminense.

Aposentado desde o dia 9 de julho, Fred concluiu cursos de especialização e tirou a Licença B de Treinadores pela CBF Academy. Além disso, o ex-jogador fez um curso de gestão ministrado por Fernando Carvalho, ex-presidente do Internacional, que lhe rendeu o certificado de “Executivo de Futebol”.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)



– Tem sido uma experiência maravilhosa. Estou fazendo aquilo que eu amo ao lado de pessoas que eu já tenho confiança e afinidade. É um processo de aprendizado com toda a diretoria. Estou mais ouvindo do que falando neste momento, em um processo de aprender e conhecer. Estamos começando com força total e empenho máximo. O empenho que eu sempre tive com a camisa do Fluminense em campo vai ser dobrado agora fora dele – disse Fred, ex-jogador e atual diretor do Fluminense.

A boa relação com Mário Bittencourt e Fernando Diniz ajuda. Com o jeito descontraído e a boa relação com diversos atletas, a expectativa é que Fred continue com o papel de liderança que já tinha quando era jogador, mas agora de maneira diferente.

– O contato é 24 horas por dia. Minha função é servir ao Fluminense, ao Diniz e à diretoria pelo objetivo maior, que é o clube estar bem sempre. O que eu puder fazer para deixar todo mundo leve, feliz e estruturado eu farei – disse.

O novo momento vem sendo de adaptação para Fred. O jogador relatou internamente estar adorando a nova experiência como dirigente do Flu, apesar da rotina cansativa por conta do Central da Copa. Fred também gostou da experiência vivida na Globo. A sensação é que esse poderia ser um caminho para o futuro do ex-jogador, mas a vontade de viver o ambiente do futebol é mais forte. O presidente aprova o novo funcionário:

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)



– Tem sido muito legal. Muito dedicado, feliz. Já reiniciou nova carreira, nova função, no clube que ele ama. É engraçado do ponto de vista positivo. Nós marcamos reuniões e ele é o primeiro a chegar. Está motivado. Foi importante nas contratações. A palavra de um cara que acabou de ser atleta do clube, explicando o dia a dia, o grupo, ambiente, pagamentos, e dando as opiniões técnicas dele. Afinal, foi um dos grandes atletas do futebol brasileiro. Está tendo uma participação importante nas contratações – disse o mandatário tricolor.

– Está sendo importante na parte técnica porque dá a opinião. É um ex-atleta do clube, saiu há pouco tempo. Conhece a gestão, o trabalho, o treinador. Está sendo uma palavra de posição de convencimento de um cara que trabalhou com os jogadores e o treinador. Fala para vir porque é bom – concluiu o presidente.



Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com