Influência de Diniz na escolha pelo Fluminense, possível concorrência com Jhon Arias, briga por títulos e muito mais; confira a coletiva de Keno






Keno concedeu a sua primeira entrevista coletiva pelo Fluminense

Novo reforço do Fluminense para a temporada 2023, o atacante Keno concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, no CT Carlos José Castilho. Confira abaixo todas as respostas do jogador:

Possível concorrência com Jhon Arias pelo lado esquerdo

“Temos que jogar da maneira que o Diniz pedir. Estou acostumado a jogar pela esquerda, mas o Arias atua por ali. Se o Diniz me colocar na direita, vou ter que jogar. Somos atacantes e do meio pra frente vamos fazer o que o professor pede. Podendo ajudar de qualquer forma eu quero atuar e jogar bem.”

Semelhanças entre Fernando Diniz e Jorge Sampaoli

“A característica de Diniz e Sampaoli são praticamente as mesmas. Mas acho que o Diniz é mais interessante, porque tem um trabalho diferente de marcar pressão e correr o tempo inteiro, com os 10 jogadores correndo pra frente e pra trás. O treinamento é diferente do Sampaoli. Todo mundo corria pra frente e depois que perdia a bola era a mesma coisa. Com o Diniz vejo que é muito intenso. Já tive trabalho de pré-temporada um pouco mais leve e estou passando esse ano por algo que nunca passei (risos). Acho que serei muito feliz esse ano pelo trabalho do Diniz, que é muito diferente.”

Oportunidade de jogar com Arias, Ganso e Cano

“Estou muito feliz e motivado. Jogamos contra eles no ano passado e vimos como é difícil de marcar Arias e Ganso, ainda mais com a qualidade deles de achar os passes. Vou ficar muito feliz de atuar no meio desses craques. O Cano é um jogador muito versátil, que finaliza com um ou dois toques. Estou aqui para agregar e crescer, muito feliz.”

Comemoração com “duplo L”

“Vai ser maravilhoso se fizermos gols e fazer o L. Já fazia em 2021 por causa do meu filho, que pedia para fazer. Espero ajudar ele e ele me ajudar a fazer gols para a gente comemorar juntos.”

Influência de Diniz na escolha pelo Fluminense

“Recebi uma proposta quando ele estava no São Paulo e fiquei sabendo que ele sempre quis que eu trabalhasse com ele. Quando fiquei sabendo que ele me queria aqui, não pensei duas vezes. Já tinha dado minha palavra ao Fred, tínhamos conversado bastante, e ele disse que eu seria muito feliz pelo grupo e a família que é.

Quando eu cheguei aqui vi que os caras são muito unidos e companheiros de verdade. Estou vendo hoje o que o Diniz me falou quando me ligou. Tudo que está acontecendo hoje, pela ligação do Diniz e confiança que o pessoal está me dando, fico muito feliz pela convivência com os meninos e com Diniz também.”

Briga por títulos

“Ano passado passou perto na Copa do Brasil e esse ano só tem a crescer. Toda competição que disputarmos vai ser para ganhar, independente de ser Carioca, Libertadores ou Brasileiro. Temos que estar sempre com o time competitivo. Agora é deixar o Atlético lá porque agora estou aqui. Tenho muitos amigos no Atlético e só vou pensar no Fluminense para ser campeão aqui também.”

Conversa com Fred

“Quando ele me ligou eu tava na rua e nem sabia que era ele. Eu tava na rua e depois retornei. Tivemos uma conversa bem bacana e tinha dado minha palavra para ele antes de aceitar aqui. Ele tinha me ligado e falou que contava comigo. Conversei com minha esposa e depois falei “Fred, estou contigo. Pode falar com o Diniz que se ele contar comigo, estou dando minha palavra”. Tive algumas propostas, mas como tinha dado minha palavra ao Fred, vim para o Fluminense.”

Queda de rendimento em 2022

“Dois mil e vinte e um foi um ano maravilhoso para o time (Atlético-MG), tive lesão no fim de setembro, acho. Em 2022 não fui tão feliz pelas lesões e pelo jogo que fiz muito abaixo. Isso acontece com jogadores de alto nível que jogam sempre em velocidade. Mas tenho que esquecer isso. Estou num clube gigante e isso de lesão tenho que deixar para trás. Vou me cuidar bastante, não que não me cuidasse antes, porque me cuidei bastante em 2022 e isso acontece. Vou focar bem esse ano para não ter lesão.”



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com