Fluminense anuncia contratações de meio-campistas chilenos






Felipe Ogaz e Nicolás Matamoros chegam por empréstimo ao Fluminense

O Fluminense acertou, nesta terça-feira (10), a chegada de dois reforços para a equipe sub-20 tricolor. Tratam-se dos chilenos Felipe Ogaz e Nicolás Matamoros, que atuavam no O’higgins (CHI). Ambos chegam por empréstimo até o final de janeiro de 2024, com opção de compra.

– Temos feito um trabalho de observação na América Latina e estes dois jogadores já estavam no nosso radar. A participação deles na Copa Xerém nos possibilitou acompanhar mais de perto e nos dar segurança para trazer os jogadores – disse o diretor executivo da base do Fluminense, Antônio Garcia.
– Estamos sempre mapeando e monitorando os jovens jogadores de fora do Brasil através da plataforma Wyscout ou presencialmente. Normalmente vemos os atletas por vídeos em competições locais e nacionais de seus países e enviamos nossos observadores nas competições maiores, como a Libertadores Sub-20 e os Sul-americanos, por exemplo. É um setor do clube que vem se desenvolvendo cada vez mais – afirmou o coordenador da captação da base do Fluminense, Carlos Cintra Júnior.

Com passagens pelo time profissional do O’higgins e pela Seleção Chilena de base, o volante Felipe Ogaz, de 19 anos, tem como principais características o toque de bola, boa técnica e bom desarme. O jogador fez parte do time campeão chileno sub-18, em 2021, e no ano passado foi promovido ao time profissional.

Eleito o destaque da Copa Xerém Sub-20, Nicolás Matamoros é um meia de qualidade técnica e boa finalização, que também atua pela ponta. Com histórico de convocações para as seleções de base do Chile, o jogador chegou a treinar com a seleção principal de seu país durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com