Já está na hora






Já está na hora do Fernando Diniz escalar o Yago Felipe em sua posição correta ou sacá-lo do time. Titular do Fluminense neste começo de temporada, o camisa 20 não vem conseguindo render e tem sofrido um desgaste desnecessário com a torcida de guerreiros e guerreiras. E o atual comandante tricolor tem a sua parcela de culpa pelo desempenho ruim do jogador.

O Yago Felipe vem jogando como meia ofensivo ou meia-atacante. Está meio obvio que essa não é a praia dele. Ele até consegue participar de uma jogada ou outra, mas a sua produção, como um todo, não é boa. Sem falar nos gols perdidos.

A real é que o Yago Felipe é um segundo volante de origem. É a posição que ele consegue ser mais útil para a equipe. O próprio jogador já admitiu isso em entrevista concedida em março de 2020, quando o Fluminense ainda era comandado por Odair Hellmann:

– Sem dúvidas como segundo volante (se sente mais à vontade). O Odair (Hellmann) sabe que pode contar muito comigo ali. Eu me sinto bem ali, fazendo o time jogar e a bola rodar. Tenho certeza que só tenho a crescer nessa posição – disse o jogador.

O problema para o Yago Felipe é que, como segundo volante, ele disputa posição com o Martinelli, que dificilmente será sacado do time. O fato é que, se for para jogar fora de posição, ele precisa ser barrado.

O Keno e o Giovanni Manson estão pedido passagem. O Lima também é uma opção mais interessante para a posição. Enfim, a bola está com o Fernando Diniz.

Por Leandro Alves



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com