Revelado pelo Fluminense, Marcos Paulo tem sido pouco aproveitado no São Paulo; veja a justificativa de Rogério Ceni






Atacante soma apenas 19 minutos em campo neste início de temporada

Cria das categorias de base do Fluminense, o atacante Marcos Paulo, de 22 anos, retornou ao Brasil para defender o São Paulo, mas tem sido pouco utilizado pelo técnico Rogério Ceni. De acordo com o treinador, o moleque de Xerém ainda precisa evoluir fisicamente. O comandante do time paulista também cobrou uma maior participação do jogador na recomposição defensiva.

– Falta a parte física. Falta ele evoluir mais nessa parte física, porque a função de um 10 é armar o jogo, mas também é preciso recompor defensivamente, acompanhar o adversário. Nisso o Luciano está à frente, vem melhor nesse ano na parte física, o Nestor também faz isso melhor – disse Rogério Ceni.
– Ele precisa aprimorar esse sentido do jogo, ter um senso mais coletivo do jogo. Isso não é uma crítica, é uma observação, para que ele possa ter mais minutos dentro de campo. Eu gosto muito do Luciano exercendo essa função – completou o treinador.

A explicação de Rogério Ceni vai ao encontro da opinião de muitos torcedores do Fluminense sobre o futebol de Marcos Paulo. A falta de intensidade do atacante sempre foi observada pelos tricolores.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com