Em entrevista, Martinelli fala sobre bom momento no Fluminense, aproveitamento em passes e desarmes, reencontro com as redes e muito mais; leia a íntegra






Volante tricolor foi entrevistado pelo portal Globo Esporte

Um dos destaques do Fluminense neste início de temporada, o volante Matheus Martinelli concedeu entrevista exclusiva ao portal Globo Esporte. Leia a íntegra abaixo:

Bom momento no Fluminense

“Certamente hoje eu sou um jogador mais maduro e preparado para a realidade do futebol profissional. A experiência que estou trazendo desde que subi de vez para o elenco principal me ajuda bastante também. Em 2020 eu estava dando os meus primeiros passos nessa etapa. De lá para cá muita coisa aconteceu, bastante aprendizado. Hoje consigo ver algumas coisas durante o jogo que, há três anos, eu ainda tinha um conhecimento inicial.”

Desempenho individual em 2023

“Estou muito satisfeito. Não só por estar fazendo bons jogos individualmente, mas principalmente pelo desempenho coletivo do nosso time. Sempre procuro me preparar bem para colher os frutos nos jogos, e acredito que estamos no caminho certo para realizar uma temporada vitoriosa pelo Fluminense. O jogador de alto rendimento sempre quer se apresentar melhor em relação ao jogo passado ou à última temporada. Esse é o meu pensamento e estou bem feliz com o que tenho entregado.”

Reencontro com as redes

“É uma sensação muito gostosa, ainda mais com o Maracanã cheio com a presença do nosso torcedor. Logicamente eu busco ajudar o time da maneira que ele mais precisa em cada desafio, mas nunca deixo de tentar aproveitar alguma oportunidade que apareça. Como profissional foi o primeiro de cabeça, mas na base já marquei alguns, inclusive na final do sub-17 contra o Vasco.”

Vigor físico

“Muita disciplina e foco. Desde as categorias de base eu levo a preparação muito a sério, procuro escutar os mais experientes e os profissionais que atuam fora de campo. Jogador de alto rendimento não pode depender apenas do seu talento para se sobressair. Fico feliz em saber que tenho ótimos números pelo Fluminense nessa temporada e trabalho diariamente sempre para evoluir e poder contribuir cada vez mais.”

Aproveitamento em passes certos e desarmes

“São números que não se conquista sozinho. Trabalho todo dia para entregar meu melhor. Além disso, o Fluminense tem um grupo maravilhoso, que já joga junto há algumas temporadas. O Diniz já conhecia uma parte, principalmente aqueles que, assim como eu, vieram de Xerém. E ele tem muita a preocupação com os mais novos. É um cara que vê o futebol de maneira interessante. Trabalhar com ele e a comissão do Fluminense só me ajudam mais no crescimento do meu desempenho. E isso se reflete individualmente e coletivamente.”



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com