Cristóvão sobre o Gérson e Kenedy: “São jovens e a tendência em oscilar é maior”




Se sentindo ameaçado, depois das derrotas consecutivas para Volta Redonda e Vasco, Cristóvão Borges aposta em Gérson e Kenedy para que o Fluminense retome o rumo das vitórias, diante do Resende. Com as suspensões dos volantes Edson e Rafinha, Gérson terá sua primeira chance de atuar desde o início entre os profissionais. Durante a semana de treinos, Cristóvão optou por fixar Jean na cabeça de área para que a jovem promessa de Xerém pudesse ser escalada. O Kenedy conseguiu sua vaga entre os titulares graças ao desempenho irregular de Lucas Gomes. Embora a confiança no rendimento de ambos seja grande, Cristóvão entende que a caminhada da dupla está apenas no começo:

— São muito talentosos e estão no clube há muito tempo. Ano passado passamos por todo tipo de situação e eles viveram isso, tiveram essa experiência. Mas são jovens e a tendência em oscilar é maior. Precisamos ter compreensão. Talento eles têm.

Com as duas promessas em campo, Cristóvão pretende dar maior qualidade à saída de bola e ganhar força nas jogadas de velocidade. Para o duelo contra o Resende, Cristóvão entende que a meta tricolor deve ser exclusivamente o reencontro com a vitória.

— Nós todos temos de nos concentrar de que precisamos voltar a ganhar. Esse é nosso objetivo — disse o comandante tricolor.

A responsabilidade, no entanto, não cairá apenas nos ombros dos mais jovens. Recuperado de lesão, Wagner está escalado.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.