Nova armadura
Verde, branco e grená. As três cores que traduzem tradição formam uma combinação inconfundível, que imediatamente identificam o Fluminense Football Club. Nesta quinta-feira (04/05), uma nova armadura tricolor, que reforça a tradição do atual bicampeão carioca, é apresentada pelo clube em parceria com a Umbro para a temporada 2023. O craque Marcelo, o artilheiro Germán Cano e a zagueira Gislaine estrelam a campanha de lançamento.
Com um visual clássico, as listras verticais tricolores aparecem mais estreitas do que no modelo da temporada passada, dando um tom elegante e sofisticado à nova camisa. As mangas acompanham o padrão verde, branco e grená desde a gola até a barra, que conta com um reforço do branco em contraste. Grafismos que remetem aos diamantes da Umbro, em jacquard, detalham o espaço dos ombros e braços.
Em homenagem aos 71 anos da Copa Rio conquistada pelo Fluminense, duas etiquetas especiais foram desenvolvidas pela marca inglesa, uma localizada na barra da camisa e outra na parte interna da gola. A primeira conta com a silhueta da taça erguida em 1952, em dourado, junto ao ano histórico, enquanto a segunda traz a inscrição “Campeão Mundial” em destaque.

Naquele ano, o Fluminense sagrou-se campeão no Maracanã ao superar o Corinthians nas finais. Também participaram da disputa outras grandes equipes da época, como Peñarol (Uruguai), Sporting (Portugal), Austria Viena (Áustria), Grasshoppers (Suíça), Saarbrucken (Alemanha) e Libertad (Paraguai), todos com importantes conquistas em seus países. Com cinco gols cada, Marinho e Orlando foram os artilheiros do Flu na competição.
A nova camisa tricolor terá pré-venda exclusiva nas lojas oficiais do Fluminense espalhadas pelo Rio e fora do Estado, no site loja.fluminense.com.br e no e-commerce da Umbro (umbro.com.br) a partir desta sexta-feira (05/05). Nas demais lojas, as vendas terão início na segunda (08/05). A camisa está disponível nas versões masculina e feminina, assim como as opções “Atleta” e “Classic”.

Sobre a Umbro
Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.
Com o verde, o branco e o grená unidos, vestimos amor. Provocamos fascínio. Um Tricolor que traduz tradição e glórias, ostentado por quem foca sempre a vitória e com a bola tem o domínio. #ThisIsOurGame pic.twitter.com/vHKARFVXbY
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 4, 2023
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor
VEJA AINDA:
- Em alta no Fluminense, Fábio comenta sobre interesse do Cruzeiro
- Repórter divulga nova parcial de ingressos vendidos para Fluminense x Vasco
- Um vulcão em erupção (por Vinicius Toledo)
- Muito prazer! (por Leandro Alves)
- Não foi só Cano! Torcedores argentinos vão à loucura com atuação de Paulo Henrique Ganso: “O melhor jogador da galáxia!”
- Faz o L! Germán Cano ultrapassa Pedro na artilharia do Brasil e iguala Haaland em ranking mundial
- Vídeo com lances de Ganso contra o River Plate viraliza entre torcedores sul-americanos; assista
- Galeria: Fluminense ganha capas de jornais argentinos e brasileiros após goleada sobre o River Plate
- Apresentadora Renata Capucci, da TV Globo, comparece ao Maracanã e vibra com goleada do Fluminense sobre o River Plate: “É muito bom ser tricolor!”
- Torcedores de vários clubes brasileiros se rendem ao Fluminense de Fernando Diniz; veja comentários
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
