Levir Culpi abre o jogo sobre o Gerson. Confira a coletiva completa!




O treinador Levir Culpi estreou no comando técnico do Fluminense com o pé direito. Vitória e classificação garantida! Confira abaixo, a entrevista coletiva com o comandante tricolor:

Prioridade domingo
Levir Culpi: É difícil. Quando o Fluminense entra em campo, tem responsabilidade de ganhar. Tem de encarar assim em todos os jogos. Achei que foi tudo bem. Alguns jogadores me surpreenderam, positivamente. Tenho uma preocupação com os jogos em gramados que a bola prende. Aqui é bom, mas prende. A gente não consegue padronizar os campos no Brasil. As regiões têm climas diferentes, mas a CBF tem de bater nisso.

Gerson
Levir Culpi: Penso em aproveitá-lo, claro. Ele está em alta, ora, foi vendido a um time da Itália. Ele está bem, disposto. Digo sempre: tem de saber aproveitar as chances. Esta partida teria uma dimensão grande se a gente perdesse. Está aí o valor da vitória. Gerson tem qualidade e será aproveitado. Amanhã (sexta-feira) ele será notícia. A imprensa vai falar. A oportunidade tem de ser aproveitada. Ele tem currículo interessante. Ele foi vendido, está emprestado. Tem valor e pretendo usá-lo. Demonstrou isso tudo hoje.

Base
Levir Culpi: Dispensa comentários o trabalho em Xerém, é famoso. O que tenho de fazer é aproximar um pouco mais. Brasil tem ótimos valores na base. Vejo com bons olhos. Pretendo usar os meninos. Não me preocupo com o jogo.

Decepcionou
Levir Culpi: Ninguém me decepcionou. Quando falei surpresa, me referi a pouca quantidade de jogos. Eles suportaram a carga física. Mas saíram cansados. Gostei da posse de bola, não é ainda a que desejo. Altos e baixos de começo.

Botafogo
Levir Culpi: Um vai tentar matar o outro. É um clássico, e clássico é bacana. O clima melhora. Vamos ver quem terá condições de jogo. E jogaremos para ganhar.

Clássicos passados como exemplo
Levir Culpi: Sempre dá. Vou observar alguns jogos. Não que isso me dê tranquilidade. Mas terei mais confiança para escalar o time.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense FC