Fora Fernando Diniz?




Fernando Diniz (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C)



Após a derrota para o Flamengo, escrevi um texto em que apontei o técnico Fernando Diniz como o principal responsável pela eliminação do Fluminense na Copa do Brasil. Mantenho tudo o que disse no texto, mas acho importante esclarecer que não sou a favor da saída do atual comandante tricolor.

No geral, o saldo do Fernando Diniz ainda é positivo. Provavelmente o Fluminense realmente não estaria vivendo essa má fase caso estivesse com força máxima. As ausências de Marcelo, Alexsander e Keno influenciaram na queda de desempenho do time tricolor. Isso é óbvio.

No entanto, a minha crítica é em relação à dificuldade do Fernando Diniz em buscar alternativas. Nessa sequência de cinco jogos sem vitórias, ele insistiu em uma escalação que não funcionou.

Vou dar um exemplo: o Lima não conseguiu render no ataque. Se o Diniz quer tanto mantê-lo na equipe, porque não escalá-lo como segundo volante no lugar do Martinelli. Isso abriria espaço para a entrada do Isaac, que, mesmo com poucos minutos em campo, conseguiu mostrar alguma coisa no Fla-Flu.

Outra opção para o meio-campo seria o Edinho. O garoto foi muito bem no Bangu e provavelmente seria mais útil do que o Martinelli.

O fato é que o Fernando Diniz precisa ser mais flexível, tanto na escalação quanto na forma de jogar. Não dá para continuar perdendo e não tentar algo diferente para mudar a situação. É só isso que estou pedindo.

Para finalizar, já que me cobram tanto, aqui vai a minha sugestão de escalação para o jogo deste domingo, contra o Bragantino: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Esquerdinha; André, Lima (ou Edinho) e Paulo Henrique Ganso; Isaac, Jhon Arias e Germán Cano.

Por Leandro Alves

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com