 
Fluminense pressionou o River Plate no segundo tempo, mas não conseguiu buscar o empate
Em jogo válido pela 5ª rodada da Copa Libertadores, o Fluminense foi derrotado por 2 a 0 pelo River Plate, na noite desta quarta-feira, no Estádio Monumental, em Buenos Aires. Beltrán marcou o único gol da partida.
Apesar do tropeço, o Fluminense se manteve na liderança do Grupo D, com 9 pontos. Para garantir a classificação ainda nesta quarta-feira, o Tricolor fica na torcida por um empate no jogo entre The Strongest e Sporting Cristal, que estão justamente empatando em 1 a 1 neste momento. A partida ainda está no primeiro tempo.
Na última rodada, o Fluminense enfrentará o Sporting Cristal (Peru), no próximo dia 27 (terça-feira), às 21h (de Brasília), no Maracanã.
Primeiro tempo
Precisando desesperadamente da vitória para seguir vivo na Libertadores, o River Plate começou o jogo pressionando o Fluminense e teve um gol bem anulado por impedimento logo aos 5 minutos.
A partir dos 10 minutos, porém, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu equilibrar as ações e passou a assustar nos contra-ataques. O time comandado por Fernando Diniz teve pelo menos quatro boas oportunidades de abrir o placar.
O cenário só se alterou nos minutos finais do primeiro templo, quando o River Plate voltou a crescer no jogo. Os donos da casa criaram algumas chances reais de gol, mas o Fluminense conseguiu suportar a pressão. Com isso, as duas equipes foram para o intervalo empatadas em 0 a 0.
Segundo tempo
O segundo tempo começou exatamente como o primeiro, com o River Plate pressionando. De tanto insistir, o time argentino conseguiu abrir o placar logo aos 4 minutos. Após cruzamento de Solari pela direita, Beltrán se antecipou à marcação e completou para o fundo das redes.
Depois de sair atrás no marcador, o Fluminense se lançou ao ataque e passou a pressionar o River Plate. No entanto, o Tricolor das Laranjeiras pecava na definição das jogadas.
O time de Fernando Diniz martelou até o fim, mas quem balançou as redes novamente foram os donos da casa. No último lance do jogo, André fez pênalti em Barco, que converteu a cobrança e fechou o placar em 2 a 0 para o River Plate.
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
