Jornal afirma que Conmebol manteve a suspensão de três jogos para Marcelo






Lateral-esquerdo perderá os dois jogos contra o Olimpia

Ao longo desta terça-feira, ganhou força a especulação de que a Conmebol teria reduzido a punição aplicada ao lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense, pelo pisão acidental que lesionou o zagueiro Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors. No entanto, segundo apurações do jornal O Globo, a Comissão Disciplinar da entidade decidiu manter a suspensão de três jogos (um já cumprido) para o jogador tricolor.

Na última segunda-feira, Marcelo apresentou sua defesa à Comissão de Apelação da Conmebol, o que ainda não havia sido permitido. Mesmo assim, não houve nova resolução e ele está fora dos dois jogos das quartas de final da Libertadores, contra o Olimpia, do Paraguai.

O jogador tricolor argumentou com os membros da comissão que o pisão em Luciano Sánchez foi involuntário. No lance, o lateral-esquerdo tentou driblar o adversário, mas pisou em cima da sua perna, que dobrou em um sentido não natural. Expulso, aos prantos, aceitou e saiu de campo sem reclamar.

Vale lembrar que Marcelo passou por exames médicos nesta terça-feira e teve uma lesão constatada na coxa esquerda. Ou seja, ele provavelmente já não teria condições físicas de enfrentar o Olimpia.