Fluminense pagou o preço pelos erros defensivos e foi derrotado por 4 a 2 pelo Vasco da Gama
Em clássico válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense foi derrotado por 4 a 2 pelo Vasco da Gama, na tarde deste sábado, no Estádio Nilton Santos. Marcelo e Lima fizeram os gols tricolores.
Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras permaneceu com 38 pontos e caiu para a sexta colocação. Caso tivesse vencido, o Fluminense pularia para a terceira posição do Brasileirão.
Primeiro tempo
O clássico entre Vasco da Gama e Fluminense começou bastante disputado, com as duas equipes buscando o ataque. A partir dos 15 minutos, o Tricolor cresceu no jogo e chegou a esboçar uma pressão. O Time das Laranjeiras teve duas chances claras, ambas com John Kennedy, mas parou no goleiro Léo Jardim.
Apesar do bom momento do Fluminense na partida, quem abriu o placar foi o Vasco da Gama. Em sua primeira boa oportunidade, o Cruzmaltino balançou as redes com o meia Bruno Praxedes, que aproveitou cruzamento de Rossi e desviou de cabeça para vencer o goleiro Fábio.
Atrás no marcador, o Tricolor se lançou ao ataque e quase chegou ao empate aos 47 minutos, após linda jogada de John Kennedy, que carimbou a trave. No entanto, o Time de Guerreiros foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.
Segundo tempo
O Fluminense começou o segundo tempo ligado no 220 e empatou o clássico logo no primeiro minuto. Após troca de passes, Marcelo finalizou da entrada da área para deixar tudo igual no placar.
No entanto, a alegria tricolor durou pouco. Aos 4 minutos, Pablo Vegetti aproveitou escanteio da direita e subiu mais alto que a zaga para fazer de cabeça o segundo gol do Vasco.
A reação do Fluminense, porém, foi quase imediata. Aos 10 minutos, Lima recebeu cruzamento de Guga na área e completou de primeira para fazer o segundo tento tricolor e novamente igualar o placar: 2 a 2.
Com o clássico novamente empatado, o Fluminense assumiu o controle das ações e seguiu pressionando e criando chances.
Aos 30 minutos, porém, o Tricolor tomou um banho de água fria. Após passe errado de André, Gabriel Pec ficou com a bola e tocou na saída de Fábio para fazer o terceiro do Vasco da Gama.
Após sofrer o terceiro gol, o Fluminense claramente se abateu em campo. O Cruzmaltino, por outro lado, ganhou confiança e ampliou a sua vantagem aos 39 minutos, quando Gabriel Pec recebeu na pequena área e só completou para o fundo das redes, sacramentando a vitória do Vasco da Gama por 4 a 2.
VEJA AINDA:
- Derrota para o Vasco, arbitragem, peso das ausências de Felipe Melo e Ganso, situação de Jhon Arias… leia a entrevista coletiva de Eduardo Barros
- Frame comprova pisão sofrido por Germán Cano em lance de gol do Vasco contra o Fluminense; veja a imagem
- Nino revela explicação de Raphael Claus sobre não marcação de falta em Germán Cano
- Veja os principais lances de Vasco da Gama 4 x 2 Fluminense
- Boa notícia: Jhon Arias deixa estádio mancando, mas sem ajuda de muletas; veja o momento
- Germán Cano deixa estádio mancando após pisão ignorado pela arbitragem em clássico contra o Vasco; veja como ficou o calcanhar do atacante
- Notas das atuações: Vasco 4 x 2 Fluminense
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
