
O portal ge divulgou no início da noite desta sexta-feira (17) que a Conmebol abriu um processo disciplinar contra o Fluminense por causa das confusões envolvendo torcedores do Boca Juniors na semana da final da Conmebol Libertadores. A denúncia partiu do próprio clube argentino, que reuniu vídeos, fotos e reportagens da imprensa argentina que relatam brigas entre torcedores e também denunciam a forma que os policiais brasileiros trataram a torcida do Boca.
O Fluminense é acusado pelo Boca Juniors de cometer nove infrações ao Código Disciplinar da Conmebol. O clube campeão da Conmebol Libertadores tem até as 18h (de Brasília) do próximo dia 21 para enviar a defesa à entidade.
A maioria das violações é referente à conduta violenta contra os torcedores adversários. A punição prevista está no mesmo Código que contém os artigos implicados ao clube e podem variar entre: advertência; repreensão; multa; devolução dos prêmios; retirada de título; e realização de serviços comunitários através do futebol.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
VEJA AINDA:
- Definida emissora que exibirá estreia do Fluminense no Mundial de Clubes
- Brasileirão: Fluminense detalha venda de ingressos para duelo contra o Coritiba
- Clubes europeus topam pagar multa rescisória de Nino
- Samuel Xavier revela que jogador do Fluminense perdeu medalha da Libertadores
- Confira a escala completa de arbitragem para Fluminense x São Paulo
- Saiba o motivo do entrave entre Fluminense e Nottingham Forest por Nino
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com