Fred: “Não me vejo usando outra camisa no Brasil que não seja a do Fluminense”




Com a saída do lateral Leo Moura, do Flamengo, Fred se tornará o jogador a mais tempo atuando no Rio de Janeiro. Fred está no tricolor desde 2009, e renovou seu contrato até o fim de 2018. Sobre a longevidade no Tricolor, Fred afirma não se ver usando outra camisa no Brasil.

– Hoje em dia, é muito normal um jogador vestir várias camisas durante a carreira. Não vemos mais atletas atuando em uma única equipe por um longo tempo. O Léo Moura e o Rogério Ceni são exemplos positivos para esse caso. Quando cheguei ao Fluminense, queria fazer história aqui e criar uma identidade com o clube e com a torcida. Felizmente, posso me sentir realizado nesse sentido, pois, hoje, não me vejo usando outra camisa no Brasil que não seja a do Fluminense. Após esses seis anos aqui no Rio de Janeiro, me sinto cada vez mais em casa – comentou o camisa nove.

O atacante comentou sobre suas conquistas no Fluminense, destacando toda identificação que tem com o Fluminense.

– Quando escolhi vestir esta camisa sabia de todo desafio que ia enfrentar, pois representava uma grande equipe do futebol brasileiro. Logo que cheguei, passamos por um ano de grandes dificuldades. O ano de 2009 foi muito complicado, mas, com força e garra, este ‘Time de Guerreiros’ conseguiu superar essa etapa. Os anos seguintes foram muito bons para nós e para a torcida. Conquistamos dois títulos do Campeonato Brasileiro e um Carioca, com direito a goleada na final em cima do Botafogo. Só tenho a agradecer a todos envolvidos na minha história no Fluminense. Minha identificação com este clube é muito forte e grande. Tenho mais quatro anos de contrato aqui e quero trazer mais alegrias para esta torcida –completou Fred.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance!  / Foto: Roberto Filho / Fotoarena