Mundial de Clubes: Fluminense divulga instruções de como emitir o visto para entrar na Arábia Saudita






Solicitação pode ser feita pelo site do governo local ou com empresa especializada

Os torcedores que irão apoiar o Fluminense na Copa do Mundo de Clubes da FIFA Arábia Saudita 2023 deverão obrigatoriamente emitir um visto para acessar o país do Oriente Médio. A solicitação pode ser feita pelo site do governo local ou através de empresas credenciadas especializadas no serviço. O torcedor poderá escolher entre dois tipos de visto.

1- VISTO ESPECÍFICO PARA O MUNDIAL

O mais recomendado é o visto específico para o Mundial, pois ele é emitido mais rapidamente, o valor é mais baixo e o processo é feito todo de forma virtual. Este visto tem validade de 90 dias a partir da data de emissão e só permite um único acesso ao país. Ou seja, não será possível visitar países vizinhos e retornar para a Arábia Saudita. Quem optar por este tipo de visto deverá inserir o número de um ingresso como forma de comprovação de que está indo para assistir ao torneio.

2- VISTO DE TURISMO TRADICIONAL

A segunda opção é o visto de turismo tradicional, com validade de um ano. Neste caso, há cobrança de taxas adicionais (cerca de R$ 600) para a emissão de certificações consulares e a necessidade de enviar o passaporte para a Embaixada da Arábia Saudita em Brasília. O processo, neste caso, é mais demorado. A vantagem é que ele permite múltiplas entradas no país no período. Ou seja, o torcedor poderá entrar e sair do território saudita quantas vezes desejar durante o período de validade do visto.

Torcedores que possuem visto americano válido com carimbo no passaporte ou os que têm passaporte europeu podem realizar o processo de emissão do visto tradicional de forma virtual.

COMO SOLICITAR O VISTO

Para emitir o visto diretamente no site oficial do Governo da Arábia Saudita, basta acessar https://visa.mofa.gov.sa. Ao entrar, clique na letra “E” para alterar o idioma de árabe para inglês. Na sequência clique em “VISITORS” e, depois, em “VISA APLICATION FORM SAUDI MISSIONS ABROAD”.

O torcedor que optar por receber auxílio de uma empresa deverá entrar em contato com a Globalvisa (através do WhatsApp +55 61 98319-0018) ou com a MRS (WhatsApp +55 61 998264500), ambas autorizadas para tramitação de documentos pela Embaixada do Reino da Arábia Saudita. Nesse caso, há cobrança de taxas de serviço adicionais.

VALORES

– O custo da taxa para a emissão do vistoé de 130 dólares (cerca de R$ 637) para pessoas com até 60 anos de idade. A partir desta idade, o valor pode ser maior.

– A solicitação do visto de turismo tradicional pode implicar em cobranças adicionais como a emissão de documentos e o envio do passaporte para Brasília.

– Caso o torcedor opte pelo auxílio de uma das empresas credenciadas, as mesmas cobrarão pelo serviço.

Outras informações importantes para a emissão do visto:

– É necessário ter um passaporte com validade de pelo menos seis meses para frente

– Não são aceitos passaportes de emergência para entrar no país

– Os passageiros terão que apresentar o comprovante de vacinação (Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia – CIVP) contra Febre Amarela

O Fluminense está em contato com o Itamaraty e com a embaixada brasileira na Arábia Saudita para proporcionar atendimento especial aos torcedores que irão a Jidá. O Itamaraty também vai auxiliar o clube na preparação de uma cartilha, a ser divulgada em breve, com informações importantes sobre o país e seus costumes.

Black Friday 2023: camisas oficiais do Fluminense

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com