Preocupação para o Mundial






A derrota por 3 a 2 para o Grêmio me deixou bastante preocupado para o Mundial de Clubes da FIFA. Isso porque o Fluminense apresentou fragilidades que precisam ser corrigidas para o torneio da FIFA. E o técnico Fernando Diniz terá que tomar decisões difíceis dentro do elenco caso queira fazer uma boa campanha na competição.

O fato é que nomes como Ganso, Marcelo e Felipe Melo não podem atuar juntos no Mundial. Todos foram importantes na conquista da Libertadores, mas o torneio da FIFA possui outro nível de competição. Esses jogadores que citei não possuem mais vigor físico, intensidade e velocidade para encarar os atletas que estarão na Copa do Mundo de Clubes.

O Fluminense pode enfrentar atacantes como Karim Benzema e Erling Haaland no Mundial. Com as falhas cometidas no jogo de hoje, provavelmente sofreria gols contra Al-Ittihad ou Manchester City.

O Luis Suárez, que é um atacante de nível mundial, mostrou essa realidade para o Fluminense. O uruguaio fez o que quis com a defesa tricolor e deixou um alerta muito importante.

Sinceramente, eu não acho que o Fernando Diniz vá barrar os veteranos que mencionei acima. Ele bancou a titularidade desses atletas na final da Libertadores e deve fazer o mesmo no Mundial. Resta torcer para que ele consiga elaborar uma estratégia para que esses veteranos não fiquem expostos dentro de campo.

Por Leandro Alves