Sobre a negociação do Luiz Henrique




Luiz Henrique



(por Vinicius Toledo)

Sobre a negociação do Luiz Henrique

Fala, galera tricolor! Últimos dias desse maravilhoso ano para o nosso Fluminense. Se existisse um “controle remoto do tempo”, certamente eu voltaria para diversos momentos inesquecíveis da temporada!

O final de ano está agitado com tantas negociações no mercado da bola. No caso do Fluminense, o nome do atacante Luiz Henrique, do Real Betis, da Espanha, surgiu com força, inclusive, com proposta de empréstimo apresentada pelo Tricolor. O Flamengo também está na disputa, porém, o jogador já falou que, no Rio de Janeiro, só joga no atual campeão da América. É o tipo de declaração que não me ilude, pois a dinâmica do futebol é muito simples: dinheiro. De qualquer forma, acredito no sentimento do atleta, mas no futebol, geralmente é o empresário que dá a “palavra final”…

A divulgação do acerto verbal entre o Fluminense e o jogador agitou as redes sociais. Perfis colocaram chamadas expressivas como “Próximo do acerto” ou “Falta pouco” e o público indo ao delírio. É legal ver a torcida empolgada, mas seria melhor ainda, que os meios de comunicação fornecessem a notícia de forma mais ampla e detalhada para não criar falsas expectativas. Sei que muitos têm preguiça de ler, mas é necessário fornecer ao leitor um conteúdo completo.

Nessa loucura de informações despejadas de hora em hora, surgiu uma de que o Betis ainda está devendo dinheiro ao Fluminense referente à compra do Luiz Henrique. Verdade ou mentira? Não sei. O portal da transparência do clube está pendente de informações há muito tempo… Porém, no mundão da Internet, virou verdade absoluta e até um “facilitador” na negociação.

Em pleno 2023, boa parte do povo ainda não sabe que acerto verbal com o jogador é apenas uma parte do negócio. É óbvio que é importante, mas existe um outro lado: o detentor dos direitos econômicos do atleta, no caso, o Real Betis. 

Vamos ver qual será o desfecho dessa história. Não me iludo, mas estou muito na torcida para que o Fluminense consiga repatriar o Luiz Henrique. O ataque precisa de reforços de qualidade, pois o Jhon Arias e John Kennedy desfalcarão o time em algumas ocasiões por conta de convocações para a Copa América, Pré-Olímpico, Olimpíadas (caso classifique), etc… Ele cairia como uma luva na luta pelo bi da Libertadores!

Forte abraço e ST!