Segundo portal, São Paulo ainda deseja o Fred




Visivelmente emocinado, Fred promete dar a vida pelo Fluminense (Foto: Nelson Perez / FFC)
Fred ainda está nos planos do São Paulo (Foto: Nelson Perez / FFC)

Segundo o portal UOL, o São Paulo ainda deseja contar com o atacante Fred nesta temporada.  O capitão tricolor é visto por importantes membros da cúpula são-paulina como o substituto ideal para o argentino Jonathan Calleri, que tem contrato apenas até 30 de junho. O pronunciamento e a reintegração de Fred no Fluminense, na última semana, fizeram com que o São Paulo freasse, mas não desistisse do interesse pelo atacante de 32 anos.

Apesar da paz selada entre o Fred e o Levir Culpi, o clube paulista acredita que até o fim de junho encontrará nova brecha para abrir negociação com o Fluminense. O desejo por Fred se desenha dentro de um modelo de negócio visto como ideal pelo São Paulo: por empréstimo e até o fim de 2016. A diretoria são-paulina não vê com otimismo qualquer possibilidade de contratar o atacante definitivamente e pensa num primeiro momento num negócio de tiro curto, apenas para essa temporada.

O que condiciona o interesse do São Paulo a uma negociação por empréstimo é o ganho salarial de Fred. O camisa 9 do Fluminense recebe cerca de R$ 800 mil mensais, valor que é o dobro do teto salarial estipulado no São Paulo – no patamar mais alto estão Diego Lugano, Michel Bastos, Alan Kardec e o próprio Calleri. O São Paulo vê o empréstimo e a possibilidade de compor o pagamento mensal com a cessão de outro jogador também por empréstimo ao Fluminense como única solução para equacionar o entrave financeiro.

Fred agrada ao São Paulo porque atende a todas as características de reforço pedido pelo técnico Edgardo Bauza: atacante de área, protagonista, de peso e que mantém média de 0,6 gol por jogo, mesmo longe da melhor fase da carreira. O treinador argentino gosta de construir sistemas táticos mais cautelosos, menos ofensivos e por isso pede um centroavante de excelência – como ataca pouco, não pode desperdiçar chances de gol.

Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL / Foto: Fluminense FC