Prefeitura cobra Flu, Vasco e Bota por demora em construção de CTs e pode rescindir contratos




A cessão do terreno para o Fluminense construir seu CT completará dois anos. Hoje o local não exibe indícios de que qualquer estrutura será erguida. O mesmo ocorre com os espaços doados para a dupla Vasco e Botafogo, que fazem aniversário em abril. A inércia já incomoda a prefeitura, que notificou o trio cobrando explicações. Ao doar os espaços para os três clubes, a prefeitura exigiu uma série de contrapartidas, todas envolvendo o uso do terreno para delegações participantes da Copa do Mundo e das Olimpíadas. O Fluminense acredita ter cumprido parte delas.

O Tricolor se reuniu com representantes da prefeitura e lembrou que cumpriu o pedido de ceder a sede das Laranjeiras para eventos relacionados ao Mundial de 2014. Além disso, o clube mostrou que já obteve a licença ambiental para dar início a etapa de aterramento do local, pantanoso como toda a área de Barra, Recreio e Vargens.

— Demonstramos que o Fluminense está partindo para a construção do CT. E dentro da legalidade — contou Pedro Antônio Ribeiro, vice de projetos especiais do Tricolor, que não cobra os R$ 6,5 milhões.

Fonte: UOL