CEO da Primeira Liga manda a real sobre a tentativa de manobra da FERJ




Pelo visto, o presidente da FERJ, Rubens Lopes, não deve ter ficado muito feliz com o posicionamento da organização da Primeira Liga.

Depois da confusão criada pela própria FERJ com relação ao sistema de classificação para a Primeira Liga do ano que vem, uma excelente notícia: apenas os clubes fundadores poderão participar. Portanto, o campeão e o vice do Campeonato Carioca estariam vetados da próxima edição da competição, conquistada pelo Fluminense, na última quarta-feira.

– A nossa Liga pertence aos 15 clubes que a fundaram. Apenas estes clubes, por enquanto, podem participar. Ainda não decidimos sobre novas filiações, precisamos eleger um critério. Temos que ver se a Liga deseja o clube ou não. No Rio de Janeiro, existem apenas dois clubes que podem participar até agora, o Flamengo e o Fluminense – disse Fred Luz, CEO da Primeira Liga e do Flamengo, que durante a cerimônia de premiação da Primeira Liga, ainda revelou um pedido da CBF para o andamento da competição no ano que vem, mas deixou claro que os clubes seguem como mandantes do torneio.

– Houve um pedido de acordo para 2017. Mas, formalmente, a CBF não aprovou a Primeira Liga.  Sempre deixamos claro que desejamos ter um alinhamento para que a CBF reconheça, mas sem abrir mão da independência de organizar a competição. Quem organiza são os clubes participantes – disse o dirigente.

Nesta segunda-feira, a FERJ publicou nas redes sociais que a dupla finalista do Campeonato Carioca não poderia participar da próxima edição da Primeira Liga. Horas depois, desmentiu a informação por duas vezes e bancou que o Vasco e o Botafogo participariam como os representantes cariocas, sem sequer mencionar o direito de defesa de título do Fluminense, atual campeão da Primeira Liga.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance! / Foto: Fluminense FC