Muito obrigado, Levir Culpi!




Não há como não deixar de agradecer ao Levir Culpi por estes quase dois meses de trabalho no Fluminense. Com muita razão, a galera ainda tá muito bolada por causa da eliminação no Campeonato Carioca e pelo longo jejum nos clássicos, mas sejamos justos e sinceros: se analisarmos o Fluminense de 2013 até o final de fevereiro, veremos que estamos no lucro. E bota lucro nisso!

O Levir Culpi chegou ao clube no meio de uma turbulência das grandes onde até a política caminhava para explodir precocemente os nossos bastidores. Neste cenário, não há como não deixar de elogiar a atitude do presidente Peter Siemsen, que teve coragem para mudar algo que já deveria ter sido alterado desde o final de 2015. Encarou as críticas de uma turma politicamente correta que dizia que o Fluminense tinha que apostar no trabalho de longo prazo do Eduardo Baptista, mesmo levando uma porrada atrás da outra. O presidente fez o certo e se deu bem.  

Os erros de planejamento da diretoria foram compensados com as chegadas do Levir Culpi e do Jorge Macedo. O time que parecia condenado ao fracasso no Campeonato Carioca e na Primeira Liga, deu a volta por cima e recuperou um pouco da dignidade do torcedor tricolor. que andava perdida há tempos. Sim, aos trancos e barrancos, evoluímos. E isso não pode deixar de ser enaltecido. Falta muito ainda? Sim, faltam reforços para aspirarmos algo maior durante o restante da temporada, mas não dá para minimizar os resultados positivos obtidos em tão pouco tempo que acabou até nos dando o histórico título da Primeira Liga.

Em pouco menos de dois meses, o Levir Culpi fez uma revolução no Fluminense. Recuperou o Jonathan, ressuscitou o Gum, deu confiança ao Henrique, fez o Wellington Silva virar um dos destaques da equipe, encaixou o Pierre na proteção do sistema defensivo, deu muita moral ao Magno Alves e ainda fez o sonolento Gerson ter bons momentos. Além disso tudo, fez o time render sem a presença do Fred. Outro ponto que merece ser destacado: a grande evolução do sistema defensivo. Estou falando alguma mentira?  

Como disse mais acima, o Fluminense ainda tem que melhorar muito, mas de uma coisa tenho certeza: temos um grande treinador. O Levir Culpi não é milagreiro, mas com bons reforços, ele poderá fazer o time chegar longe no restante da temporada.

Levir Culpi terá quase três semanas pela frente para preparar o time para o Campeonato Brasileiro. Conhecendo a competência dele, não tenho dúvidas de que veremos um time forte na estreia contra o América-MG. Tempo suficiente para tentar encaixar o garoto Richarlison como titular e repensar uma nova formação sem o Gerson como titular, já que ele sairá no meio do ano. 

Diante dos fatos, só me resta dizer o seguinte: “MUITO OBRIGADO, LEVIR CULPI!” Bola pra frente e segue o jogo! 

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com