Fluminense volta a ser denunciado pela Conmebol






Fluminense foi denunciado pela Conmebol por uso de sinalizadores e bombas na partida contra contra o Cerro Porteño pela Libertadores

O Fluminense foi denunciado pela Conmebol por uso de sinalizadores e bombas durante a partida contra o Cerro Porteño, na última quinta-feira, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. A punição inicial é de 5 mil dólares (R$ 25 mil), mas o valor pode subir para 8 mil dólares (R$ 40 mil) devido à reincidência.

O Fluminense foi denunciado nos artigos Artículos 12.2 literal c) e 27 do Código Disciplinário da Conmebol. De acordo com o regulamento disciplinar, as multas vão aumentando de acordo com a quantidade de denúncia e fase da competição.

De acordo com o delegado da partida, o Fluminense foi denunciado pelos seguintes acontecimentos:

  • Aos 15 minutos, três sinalizadores foram acesos e uma bomba foi detonada na Tribuna Sul, onde se reúnem os torcedores do Fluminense
  • Minuto 74′, uma bomba explodiu na arquibancada Sul, ocupada por torcedores do Fluminense
  • Aos 78 minutos, uma bomba foi detonada na arquibancada sul, onde ocupava a torcida do Fluminense
  • Minuto 80′, outra bomba é detonada na arquibancada sul ocupada pelos torcedores do Fluminense

O Fluminense poderá se defender das acusações. Caso seja punido, uma multa será aplicada.

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com