Coragem, Fábio!




Fábio (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

Coragem, Fábio! (por Vinicius Toledo)

Vamos lá…

Fábio é um monstro. História gigante no Cruzeiro. No Fluminense, muita gente foi contra a sua contratação por conta da idade elevada. Só que o cara é sinistro, ele é diferenciado.

O tempo mostrou que muita gente estava errada. Pois é, Fábio ainda buscava uma Libertadores. E a glória eterna veio com ele sendo um dos grandes responsáveis. Jamais esquecerei da atuação gigante do paredão no Diego Armando Maradona contra o Argentinos Juniors. Eu estava lá. Naquele jogo, o Fluminense poderia ter saído com uma derrota elástica, mas o Fábio não deixou.

Agora, vejo muitas críticas por conta do erro no primeiro gol do São Paulo. Sim, ele deu mole. E ele reconheceu isso publicamente. Porém, as resenhas pegaram fogo. Cada um com a sua visão, algumas lúcidas, outras exageradas. Faz parte. Isso é democracia.

Sendo bem direito, não sou da turma que está pedindo a cabeça do Fernando Diniz, porém, a situação é bem preocupante, muito mesmo. A impressão que o técnico passa durante os jogos e as entrevistas é a de que está de saco cheio do mundo. Isso está muito nítido. Caso seja isso mesmo, aí só tenho uma coisa a dizer: já era mesmo.

A parte mental é a que move tudo. Digo isso com base em experiência própria, pois rapidamente superei sequelas de um AVC. É claro que Deus ajudou, mas eu fiz a minha parte com muita superação e foco. Comecei a trabalhar a minha parte mental ainda dentro do CTI. Deu muito certo. Três meses depois, eu estava iniciando treinamento de corrida de rua.

Pois é, dei essa volta toda para falar sobre a importância mental em nossas vidas, mas também para deixar o seguinte recado para o Fábio: “Coragem, Fábio!”

Coragem para dar uma bicuda pra frente. Diniz vai xingar? Que se dane. Barração? Ele não seria louco. Loucura é seguir 100% da cartilha vencida do professor.

Hierarquia deve ser sempre respeitada, mas isso não significa que você seja obrigado a colocar em risco o Fluminense. Quem é maior: Fluminense ou Fernando Diniz?

Coragem, Fábio! Quem leva a pressão do adversário é você, não tenha medo de dar um bico pra espantar a redonda da nossa área.

Você é gigante, um dos grandes ídolos da história do Fluminense Football Club!

Forte abraço e ST

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!