Em texto, Gilmar Ferreira realiza uma série de questionamentos ao técnico Fernando Diniz




Fernando Diniz (Foto: Fluminense F.C.)



Através de sua coluna no jornal “Extra”, Gilmar Ferreira realizou diversos questionamentos sobre as escolhas do Fernando Diniz na derrota para do Fluminense para o Flamengo, no último sábado, por 2 a 0, em duelo válido pela semifinal do Campeonato Carioca. Confira o texto na íntegra:

“Fernando Diniz está novamente nas cordas, refém de escolhas questionáveis e golpeado sem piedade por quem esperava mais de eficiência estratégica.

Diante da imponência técnica e tática deste Flamengo de Tite, não dá para cravar que o Fluminense foi derrotado apenas porque Ganso e Renato Augusto não podem jogar juntos no meio campo tricolor. Me falta essa convicção.

Conceitualmente, porém, esperava algo diferente do que havia sido feito no Fla-Flu da 11ª rodada – também 2 a 0, e também com gols de Pedro e Everton. Talvez, o Fluminense com uma formação mais arejada. Por que não Aleksander? Ou Terans? E a permanência de Keno até os 83, com John Kennedy no banco?

De fato, a suspensão de André fragilizou o sistema e bagunçou a cabeça de Fernando Diniz, que assistiu ao domínio rubro-negro em quase todo o jogo sem esboçar reação. A vitória do Flamengo, por 2 a 0, nestes primeiros 90 minutos da semifinal, foi fruto do projeto de jogo mais eficiente do futebol carioca”.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com