Alianza Lima: formação tática, mudança de técnico e “limpeza geral”; saiba tudo sobre o adversário de estreia do Fluminense na Libertadores




Alianza Lima (Foto: Divulgação)



Alianza Lima será o adversário de estre do Fluminense na Libertadores 2024

Ao longo da história da Libertadores, alguns times peruanos se tornaram cada vez mais importantes. É o caso do Alianza Lima, um dos que está sempre na maior competição do futebol sul-americano: esta será sua trigésima participação e buscará avançar às oitavas de final, algo que não ocorre desde 2010. O time peruano será o adversário do Fluminense na estreia da Conmebol Libertadores.

Desde a chegada do técnico Restrepo, a equipe passou a jogar com três zagueiros, priorizando a ordem ofensiva. No entanto, o treinador colombiano não se apega a uma única ideia e varia de acordo com o adversário: com o 4-2-3-1 descobriu que muitos jogadores como Serna e Gabriel Costa têm se destacado, mas o 3-5-2 é o desenho tático que ele usa com frequência.

Sendo assim, a equipe base do Alianza Lima é a seguinte: Ángelo Ocampos; Ramos, Renzo Garcés e Juan Freytes; Kevin Serna, Sebastián Rodríguez, Adrián Arregui, Gabriel Costa e D’Arrigo: Barcos e Waterman.

Limpeza no elenco

A derrota final para o Universitario obrigou o Alianza Lima a fazer uma limpeza geral do elenco. Muitos jogadores saíram, incluindo Cueva, Bryan Reyna, o ex-Boca, Gino Peruzzi, mas também foi reforçado de forma inteligente: incorporou jogadores de qualidade e nas posições que faltava.

Nesse contexto, do Peñarol, do Uruguai, veio Sebastián Rodríguez, que em oito jogos provou ser o que faltou ao time peruano: já tem um gol e uma assistência, mas parece ser muito mais importante do que isso. Sebastián é o cérebro da equipe.

O Treinador

O colombiano Retrespo chegou ao fim de 2023 para substituir o agora detestado do Newell’s, Mauricio Larriera, em busca de repetir sua boa campanha no comando do Deportivo Pereira: foi campeão do Torneio de Finalização de 2022 da Colômbia e chegou às quartas de final da Libertadores de 2023, marco para a equipe colombiana. No entanto, o desafio de ser o treinador para encerrar uma sequência de 14 anos sem sair da fase de grupos não parece nada fácil.

Como se classificou para a Libertadores

O Alianza Lima conseguiu a vaga para a Libertadores logo após vencer o Apertura 2023 e terminar entre os dois primeiros do acumulado da Liga 1 2023.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com