Jogão, mas o Fluminense…




FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

(por Vinicius Toledo)

O Fluminense empatou com o Atlético Mineiro. Depois de abrir 2 a 0, o atual campeão da América cedeu o empate. Foi frustrante? De certa forma, sim. Porém, é válido destacar que no outro lado estava o time que vem jogando o melhor futebol do país até o presente momento. Sendo assim, vamos lá…

A rapaziada do Diniz foi melhor na primeira etapa. Destaque para o lado direito, que funcionou muito bem com o Marquinhos e o Douglas Costa. Também gostei da entrega do Lima, que esteve muito participativo na marcação e apareceu em todos os cantos do campo. Alexsander e Renato Augusto entraram bem. O Atlético Mineiro teve o domínio na segunda etapa.

Os goleiros foram decisivos. Everson evitou que o Fluminense descesse para o intervalo com uma vantagem maior. Já o Fábio evitou a virada mineira nos segundo finais. As duas equipes mostraram as suas forças. No final, o Atlético se mostrou mais inteiro fisicamente. Resultado justo.

E o Fluminense? Dá para ter esperança? Sinceramente, não sei. A única certeza que tenho é a de que todos os envolvidos terão que trabalhar muito para recolocar esse time nos trilhos. O jogo contra o Atlético Mineiro pode ter sido um ponto de partida, porém, a vitória não veio.

Já passou da hora de voltar a vencer seguidamente. Nos últimos doze jogos, o Fluminense venceu apenas três. No Brasileirão, o time está flertando com a zona de rebaixamento…

Agora é virar a chave para a Libertadores. Na próxima quinta-feira será contra o Colo-Colo, em Santiago. Jogo pesado, clima de decisão. Estarei na capital chilena torcendo para que tudo dê certo.

Forte abraço e ST

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!