Levir Culpi joga aberto sobre as pretensões do Flu e a real situação das negociações




Levir Culpi explica mudanças no time titular do Fluminense (Foto: Nelson Perez / FFC)
Levir Culpi está confiante no Fluminense (Foto: Nelson Perez / FFC)

Levir Culpi comentou sobre até onde o Fluminense pode ir no Campeonato Brasileiro. Segundo o comandante tricolor, dá para cravar que é o título:

– Para ser realista, é a conquista do título. Você olha e não vê ninguém muito superior. O Fluminense está muito longe do Santa Cruz, do Palmeiras, do São Paulo? Não está. Estamos em um nível parecido. Então, dá para cravar o título como objetivo – disse Levir Culpi, que deixou bem claro a necessidade de reforçar a equipe:

– Com certeza teremos alguns reforços. E com certeza somos candidatos. E com certeza podemos ficar para trás também (risos). Tenho certeza de tudo isso que afirmo – enfatizou.

Nos últimos dias, alguns nomes foram especulados no noticiário do Fluminense. Levir Culpi comentou a real situação do Fluminense no mercado:

– Os jogadores de nível para jogar no Fluminense estão supervalorizados. Nós estamos vendo, estudando há um bom tempo essas situações. Acho possível fechar esse elenco para a temporada. Vai depender mais da parte extracampo do que propriamente das nossas observações táticas. Tem alguns jogadores dentro da disponibilidade, mas é preciso completar a parte financeira. Conversei com o Jorge Macedo e o presidente, algumas conversas estão adiantadas. A qualquer momento pode acontecer alguma coisa – disse o comandante tricolor, que afirmou que estudou alguns nomes, mas que o clube também tem observado outros.

– Estudamos alguns nomes sim. O Fluminense tem observado também, tivemos uma reunião. Mas nem sempre é bom sair do clube esse tipo de notícia. Abre uma especulação danada e depois fica difícil fechara negociação. Mas em breve teremos notícias boas – comentou Levir Culpi.

Sobre os nomes ou qualidade dos reforços pretendidos, Levir Culpi ficou na defensiva:

– Está perguntando muito (risos)… Sem falar o nome, mas vamos comentar. Muito esperto. Vamos ver o que vai acontecer. Estou cansado de perceber isso: às vezes contrata um jogador que seria um ponto altíssimo do clube na contratação, e o contrapeso resolve. Tem que ter convicção na qualidade do jogador que você está trazendo. Fazê-lo jogar. Dentro desse aspecto, se tiver um jogador com as qualidade que nós queremos, não me importa se é muito famoso ou não – finalizou.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense FC