Jornalista questiona decisão do Fluminense em renovar com Fernando Diniz neste momento




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.


Jornalista direcionou críticas ao presidente Mário Bittencourt pela renovação com o técnico Fernando Diniz

Através de seu perfil no Twitter, o jornalista José Ilan questionou a decisão da diretoria do Fluminense em renovar o contrato do técnico Fernando Diniz neste momento da temporada. Leia abaixo a opinião do comentarista:

“Mário disse na coletiva que avaliação de jogador deve ser feita em fim de temporada, mas parece pensar diferente sobre treinador. No pior momento do trabalho de Diniz em 2 anos, antecipa estranhamente a renovação de contrato, que até ele sabe que a chance de não cumprir é grande.

Não se trata de achar que Diniz deve sair agora, mas sim de ser responsável com resultados, performance, metas e finanças. 2023 acabou, o ano é 2024. A decisão açodada põe em risco recursos do clube e explicam uma dívida que não para de subir.

A função do presidente é, enfim, representar os anseios do torcedor, que é o DONO do clube, não ele. Uma semana depois de protestos veementes e o óbvio descontentamento de grande parcela da torcida com Diniz, a renovação soa mais do que incoerente: é uma afronta intencional.

Mas quando cita na entrevista a relação especial com seu subordinado, que lhe devolve elogios rasgados e constrangedores, o quebra-cabeça se fecha: Mario, inebriado pela vaidade, torna simples o trabalho de entender o óbvio erro de gestão: profissionalismo e amizade na mesma frase.”

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário