Afinal de contas, quem é Facundo Bernal, volante pretendido pelo Fluminense?




Foto: Instagram / Facundo Bernal



Em busca de reforços para o restante da temporada, o Fluminense segue em negociação para tentar fechar com Facundo Bernal, do Defensor, do Uruguai. O Tricolor contava com a concorrência do rival Botafogo, que desistiu da negociação. Mas afinal, quem é Bernal? De onde surgiu o interesse pela contratação?

Primeiramente, o Fluminense apresentou uma proposta no valor de US$ 2,5 milhões por 85% dos direitos econômicos do jogador, que foi recusada. Se fechar com o Tricolor, Bernal poderá ser um possível substituto para André, em caso de uma eventual venda do camisa 7. Além disso, seus 20 anos de idade também garantem ao volante um futuro potencial de revenda, caso se destaque no Fluminense.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Os jornalistas uruguaios Leandro Hernández (Fútbol a Sol y Sombra) e Nico Musetti (Es Todo Un Tema TV). Os dois citaram as principais características de Bernal e concordaram em um aspecto: o jogador tem potencial para se sair bem no futebol brasileiro.

— Ele começou na equipe principal no ano em que o Defensor, catastroficamente, jogou na segunda divisão. Jogou bastante e acabou sendo importante na partida definidora (do acesso). A lesão correu de forma satisfatória, ficou quase 11 meses sem jogar. Voltou e, em seguida, assumiu o posto como nunca havia feito antes. Seu ponto forte é o passe longo, bom posicionamento e leitura de jogo. Prefere jogar sozinho de 5 do que com companhia. Sem dúvidas pode se destacar (no futebol brasileiro). Tem tudo para fazê-lo — opinou Nico Musetti.

Facundo Bernal teve presença constante nas categorias de base do Uruguai, mas não integrou o elenco que disputou o último Sul-Americano sub-20 e nem a Copa do Mundo da categoria. Isso porque sofreu uma lesão de ligamento cruzado que o tirou dos gramados por quase 300 dias.

Facundo Bernal, volante do Defensor pela seleção do Uruguai — Foto: Reprodução

A jovem promessa uruguaia estreou pelo time profissional do Defensor em fevereiro de 2022. Seu grande ponto de atenção, hoje, é relacionado ao lado físico e à capacidade de atuar por 90 minutos.

— É um volante central defensivo. Bom biotipo, com um bom lançamento, associa bem no curto. Ainda lhe falta um pouco de dinâmica para completar os 90 minutos de jogo. Teve uma lesão grave de ligamentos e conseguiu se recuperar em bom nível. Mostra ser o volante de mais potencial na sua idade aqui no Uruguai, monitorado pela situação — disse Leandro, que ainda destacou o seguinte:
— Teve participação na seleção uruguaia que se montou com os melhores da liga do país. É do eixo central no meio-campo. Bom posicionamento, cobre o campo com inteligência. Pode se destacar no Brasil, sim. Fez a base no Defensor Sporting por muitos anos até chegar na primeira divisão.

O Tricolor volta a campo no domingo, 21 de julho, para enfrentar o Cuiabá pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será a primeira em que Thiago Silva, principal reforço tricolor no ano, terá condições de jogo após ser regularizado no BID.

Na atual janela de transferências, o Fluminense já encaminhou acertos com o atacante Kevin Serna, vindo do Alianza Lima (PER), e o zagueiro Ignácio, vindo do Sporting Cristal (PER). Nonato vai retornar ao Tricolor por empréstimo junto ao Santos, mas pendências adiaram o anúncio por parte dos cariocas.

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”

Por Explosão Tricolor / Fonte: ge

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com