Paredão da 12




Cavalieri foi "o cara" do jogo (Foto: Fluminense F.C.)
Cavalieri  precisa sair do gol (Foto: Fluminense F.C.)

Antes de mais nada, deixo claro que o objetivo aqui não é cornetar jogador, pelo contrário. O Brasileirão, para o Fluminense, pode não estar tranquilo, mas, a meu ver, está favorável.

Se pensarmos em todo o tempo de bola rolando até aqui, tivemos muito mais momentos bons que ruins, num início de competição repleto de jogos encardidos. O time pode estar com pé torto na hora de finalizar, mas está criando as jogadas e chegando ao gol adversário.  Além disso, nos últimos dois jogos vimos a tal “vontade de vencer”, talvez o ingrediente que faltou nos últimos anos.

Porém, ainda me incomoda uma certa insegurança lá atrás! E, mesmo que nossa defesa como um todo ainda esteja meio torta, o que mais me chama atenção agora é a falta daquele sentimento de “se passar, o paredão segura!” (não podemos esquecer que já fomos campeões com Gum e Leandro Euzébio!).

Não que Cavalieri esteja tomando uma chuva de gols ou seja o responsável por todo um sistema defensivo que muitas vezes não funciona, mas pra que servem os grandes goleiros, se não para aparecer e brilhar, justamente quando todo o restante dá errado?

Cava é muito bom, embaixo do travessão talvez um dos melhores atuando no Brasil. Mas anda um pouco titubeante e, o principal:  sua saída do gol e as jogadas com os pés são sofríveis!

Vejam, sei que o cara é goleiro, não precisa ser um gênio com a bola no pé, mas não pode ser tão medíocre também! A sensação é que a bola queima! Cada vez que um adversário se aproxima meu coração dá um pulo! E aquele fatídico pênalti contra o Botafogo? Ok, não é jogador de linha, mas meu pai, precisava bater tiro de meta? E por que raios ele não sai do gol? Cada bola lançada na área é uma oração! Quantos gols assim já levamos esse ano? 

Muitos defendem a entrada do Julio César, que nestes dois quesitos, nos poucos jogos que atuou, se mostrou superior ao Cava. Também não acredito que seja por ai…Acho que Cavalieri ainda é uma referencia no time, um líder. Acredito e muito na sua capacidade, além disso, acho que o Julio César está mais distante ainda de trazer esse sentimento de “calma que o cara garante pra gente!”. 

Sabe então o que eu acho? Que o Paredão da 12 merece um puxão, um papo reto! PRECISA treinar suas deficiências, entender que sua vaga não é cativa e que não pode se acomodar em apenas ser bom embaixo das traves. Ele é capaz de muito mais! Já mostrou isso! 

Precisamos de um maior equilíbrio defesa-ataque!

Assim, seremos campeões!

ST

Prorrogação:

– Do meio pra frente, a equipe do primeiro tempo contra o Atlético-MG  é o nosso time.

– Tirar Richarlison para colocar Osvaldo só tem um nome: CRIME!

– Santa lesão! É o destino mais uma vez sendo nosso amigo e ajeitando nossa cabeça de área!

– Agora só falta um 10. É horrível ver Cícero e Scarpa com meio metro de língua pra fora e ninguém a altura no banco.

Roberta Riente

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com