
Mano Menezes admitiu que preservou alguns titulares pensando no jogo contra o Bahia pelo Brasileirão
Atuando com um time misto, o Fluminense foi derrotado por 3 a 2 pelo Juventude, na noite desta quinta-feira, no Alfredo Jaconi, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes explicou que poupou os seus principais jogadores pelo fato de o Bahia, próximo adversário no Brasileirão, ter tido dois dias a mais de descanso. Ele ainda considerou que o resultado foi justo, mas lembrou que o time tricolor teve chances de ampliar o placar no primeiro tempo.
– Acho que o resultado foi justo. Juventude jogou mais do que a gente. Fizemos o gol logo de início, mas tivemos uma jogada de contra-ataque em que Serna poderia ter rolado para Kauã (Elias). Não conseguimos sustentar como jogo jogado. Quando o time não consegue, você fica entregando a bola para o adversário, você vai sofrer. Juventude tem feito ótimos jogos, chegou na final do Campeonato Gaúcho, vem fazendo uma temporada muito boa.
– Sobre poupar, foi pelo fato de termos dois dias a menos de descanso com relação ao Bahia, que jogou na terça-feira, está com dois dias de perninha para cima esperando a gente no domingo. É inadmissível um calendário fazer isso. Dar dois dias de diferença para um adversário direto numa semana. Nós não tínhamos outra opção. Tivemos que correr o risco. Acho que deixamos a desejar por isso.
VEJA AINDA:
- Jornalista uruguaio analisa chegada de Facundo Bernal ao Flu
- Avô de Kauã Elias alfineta Fernando Diniz
- Flu justifica ausência de André
- Coluna: Mano Menezes tem o meu apoio (por Vinicius Toledo)
- Agenda tricolor em agosto de 2024
- Fluminense não avançou por Emiliano Gómez
- Roger Martinez, do Racing, é oferecido ao Flu
- Fluminense anuncia parciais para os jogos contra o Bahia e Juventude
- Coluna: O mês de agosto de 2024 do Fluminense (por Vinicius Toledo)
- Onde assistir aos jogos de ida das oitavas da Copa do Brasil de 2024
- Coluna: O Fluminense do Mano Menezes (por Vinicius Toledo)
- Coluna: Precisamos falar sobre Germán Cano (por Lindinor Larangeira)
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com