Após reclamação do São Paulo, CBF divulga áudio do VAR com análise do primeiro gol do Fluminense






Árbitro confirmou a marcação de uma falta do atacante Jonathan Calleri, do São Paulo, no zagueiro Thiago Santos, do Fluminense

A CBF divulgou, nesta sexta-feira, o áudio e imagens da análise que o VAR fez no lance que originou o primeiro gol do Fluminense na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão. O clube paulista reclama de um possível erro do árbitro Paulo Cesar Zanovelli.

O São Paulo defende que a jogada deveria ter sido interrompida, já que o árbitro não marcou a falta do atacante Calleri e deu vantagem. Na sequência, Thiago Silva colocou a mão na bola para bater uma falta que não tinha sido marcada. Paulo Cesar Zanovelli chegou a ir ao monitor por recomendação do VAR para assistir à jogada, mas validou o gol.

Nas imagens divulgadas pela CBF nesta sexta-feira, Zanovelli é questionado pela equipe que está na cabine do VAR e descreve como viu o lance. O árbitro afirmou que inicialmente daria vantagem, mas depois confirmou a falta.

– Para mim, disputa de espaço entre Calleri e Thiago (Santos). Calleri segura o Thiago, eu dou vantagem da falta do Calleri. Era falta para o Fluminense – disse o árbitro.

– Eu ia dar a vantagem, o jogador (Thiago Silva) para e bate a falta. Eu dou sinal de falta. Deixa rolar, eu falo agora. Vamos seguir. Eu dei a vantagem, eu segui. É gol legal, tá, Igor (Junio Benevenuto) – completou na sequência.

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com