Jhon Arias e seu estafe terão nova reunião com a diretoria do Fluminense após Data FIFA; saiba como está a relação entre as partes




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.


Jhon Arias e seu estafe voltarão a se reunir com a diretoria do Fluminense após a Data FIFA

Após o Fluminense recusar uma proposta de 12 milhões de euros do Galatasaray, da Turquia, o meia-atacante Jhon Arias ficou insatisfeito com a diretoria tricolor, em especial com o presidente Mário Bittencourt. O estafe do colombiano não gostou das exigências do dirigente tricolor nas negociações com os turcos. Na visão dos empresários, o mandatário do clube das Laranjeiras faz promessas que não cumpre em todas as janelas de transferências.

Chateado, Jhon Arias decidiu recusar a proposta de renovação contratual feita pelo Fluminense. O meia-atacante e seu empresário, Gianfranco Petruzziello, tiveram uma reunião com o presidente Mário Bittencourt na concentração para o clássico contra o Vasco, no dia 10 de agosto. Na conversa, o Tricolor apresentou uma renovação por quatro anos que seria a maior proposta já feita por um jogador do clube.

O colombiano passaria a ser o jogador mais bem pago do elenco do Fluminense, com salários de R$ 1,3 milhão mensais, quase o dobro do que recebe atualmente. O jogador gostou da proposta, mas não respondeu no ato. A sua ideia era esperar a janela de transferências.



Durante as tentativas do Galatasaray, o Fluminense ainda aumentou a proposta para R$ 1,5 milhão mensais, igualando o salário oferecido pelos turcos, de 3 milhões de euros por temporada. Irritado com as dificuldades impostas pelo Tricolor para negociá-lo, entretanto, Jhon Arias recusou a oferta.

Embora gozem de excelente relação com a diretoria do Fluminense, Jhon Arias e seus agentes ficaram muito chateados com o desenrolar das conversas. Com contrato vigente, porém, o colombiano seguirá no clube.

O meia-atacante pretende cumprir o seu vínculo, que vai até agosto de 2026. As partes não excluem a possibilidade de negociar o jogador no fim de 2024, ainda que o negócio seja pior, ou mesmo de novas conversas por uma renovação.

Mas a vontade do atacante segue a mesma: jogar na Europa. O Tricolor tenta segurá-lo até o Mundial de Clubes de 2025, no qual acredita que a vitrine para ele será maior.

O site Trivela ainda apurou que Jhon Arias e seu empresário terão uma reunião com o presidente Mário Bittencourt e Paulo Angioni, diretor de futebol, após a Data FIFA. O desejo dos dois lados é aparar as arestas, independente do que o futuro reserve.

O Fluminense quer manter Jhon Arias por conta da situação ainda difícil no Campeonato Brasileiro e da disputa da Libertadores. Diretoria e comissão técnica entendem que o colombiano é insubstituível neste momento, com a janela fechada para o Brasil. Ele é o artilheiro e o maior garçom do Fluminense em 2024.

O Tricolor argumenta que o jogador é muito mais valorizado pelo clube que pelo mercado da bola e desejam que ele fique por muitos anos. A ideia exposta pelo Fluminense a Jhon Arias durante conversa de negociação é fazer dele um novo Fred.

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com