Obrigações do Fluminense após o fiasco




Obrigações do Fluminense após o fiasco (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! O Fluminense rodou da Conmebol Libertadores. Sendo bem sincero, a eliminação foi justíssima. Jogadores sem demonstrar vontade alguma e técnico extremamente covarde. Tinha como sair vivo da Arena MRV?

O Atlético Mineiro chutou cachorro morto. Essa é a melhor definição do jogo realizado na capital mineira. Em momento algum, o Fluminense jogou futebol. Pareciam zumbis andando em campo, um bando de chupa-sangues. Seguramente, a postura em campo foi uma das mais vergonhosas da história do Fluminense Football Club. Só livro o Fábio desse vexame.

O placar de 2 a 0 ficou barato, pois era para ter sido, no mínimo, 6 a 0. Alguns tricolores não entenderam o meu desabafo e soltaram o seguinte: “É sério mesmo que você estava iludido, ou seja, achando que o Fluminense seria bicampeão da Libertadores?” Vamos lá…

Primeiramente, eu não estava iludido. Estar sempre presente nos jogos, inclusive, fora do Rio de Janeiro, em especial, nos grandes confrontos por competições sul-americanas, é uma obrigação sentimental que carrego comigo mesmo e que aumentou ainda mais depois que decidi montar o Explosão Tricolor, em 2014.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

É óbvio que eu sabia que era quase impossível o Fluminense conquistar o bicampeonato da América. Não preciso nem detalhar os fatos, pois eles estão escancarados desde o início do ano. A minha revolta em relação à derrota para o Atlético Mineiro é só uma: a postura descompromissada do time e a covardia do técnico Mano Menezes. Perder faz parte, mas perder desse jeito foi uma senhora porrada na cara de cada torcedor e torcedora. Essa é a minha verdadeira revolta. E a diretoria não pode deixar de ser mencionada, pois cometeu graves erros na montagem do elenco para esse ano, ou seja, no final das contas, é a maior culpada.

Diante do exposto no parágrafo acima, deixo aqui um recado bem direto para quem só vive na Internet com o objetivo apenas de julgar o trabalho dos outros e até sentimentos: “Viva um pouco o mundo real, converse pessoalmente com outras pessoas, troque ideias, compartilhe experiências, etc… Pode acreditar: isso faz muito bem e, principalmente, evita que você pague mico na hora de comentar”.

Para encerrar, o Fluminense terá apenas o Brasileirão pela frente até o fim do ano. A missão é permanecer na Série A, ou melhor, é a OBRIGAÇÃO, que ainda deve ganhar mais uma exigência: classificação para a Copa Sul-Americana.

O bom é que sobrará tempo para debater sobre pautas esquecidas como SAF, Finanças, Marketing e outros temas. É isso aí, meus amigos e minhas amigas, vocês sabem que o Explosão Tricolor é um dos raros espaços que colocam a cara para falar abertamente sobre esses assuntos, pois não somos da turma do cafezinho e temos total independência!