Mário Bittencourt elenca motivos para temporada ruim do Fluminense




Mario Bittencourt (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)
Mário Bittencourt admitiu que o Fluminense faz uma temporada “muito ruim” e apontou alguns dos motivos

Após a eliminação para o Atlético-MG nas quartas de final da Libertadores, o presidente Mário Bittencourt admitiu que o Fluminense vem fazendo uma temporada “muito ruim”. Entre causas para o desempenho esportivo ruim em 2024, o mandatário tricolor destacou a falta de sorte com as lesões. Ele também citou a pré-temporada atípica por conta da disputa do último Mundial de Clubes.

– Bom, com relação à nossa temporada, a gente vem fazendo um ano muito ruim, infelizmente, depois de um grande ano que a gente fez em 2023, a gente não conseguiu ainda encontrar o nosso melhor caminho este ano. Temos de final aí o Campeonato Brasileiro, ainda temos uma luta ali contra a parte debaixo da tabela, mas também olhando para cima, temos ainda 12 jogos, temos um jogo a menos, temos possibilidades sim, até matemáticas, são ínfimas matematicamente com relação a uma pré-Libertadores, mas ainda temos chances matemáticas e temos excelentes chances matemáticas de buscar uma classificação para a Sul-Americana.
– Além de tudo, essa mesma matéria cita algumas contusões, o Fluminense teve muitas contusões, mas se você analisar, aí também teve o fator sorte para nós. Nós não tivemos um ano com sorte. No futebol também você tem que ter sorte. Das 51 lesões que são apontadas ali, diversas delas são lesões traumáticas. Lesões que não são musculares, não são por falta de preparo, mas sim pela quantidade de jogos, enfim. A lesão do Cano, por exemplo, é uma lesão traumática, a lesão do André foi uma lesão traumática, e tantas outras que a gente teve, lesões graves que também quebraram o nosso time, e isso não é um problema só nosso.
– O Flamengo agora no final da temporada tem o mesmo problema com grande quantidade de lesões, porque o calendário é difícil, não é uma responsabilidade da CBF somente, na verdade, porque o calendário vem da FIFA, vem da Conmebol, e a gente tem que se adequar e se adaptar. Mas enfim, faz parte, a gente quer ganhar os campeonatos e eu costumo dizer que é um problema, mas é um problema que a gente quer ter, quer ganhar, disputar e acabar disputando várias competições ao mesmo tempo, mas é isso.

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com