A bola tá contigo, Mário Bittencourt




Mário Bittencourt (Foto: Fluminense F.C.)

A bola tá contigo, Mário Bittencourt (por Lindinor Larangeira)

Mais uma atuação vexatória do Fluminense. O time conseguiu ser pior do que o pior do campeonato. Não por acaso, o lanterna e virtualmente rebaixado, Atlético Goianiense.

A derrota poderia ter sido determinada já no primeiro tempo, tal a desorganização e a apatia dos tricolores. Na segunda etapa, com apenas uma leve melhora, o time teve o controle do jogo, mas acabou sendo castigado no final, algo que vem se tornando recorrente.

A análise do campo/bola termina aqui, pois quando o extra campo parece ser o fator determinante, cabe à diretoria atuar para defender os interesses do clube.

Presidente Mário Bittencourt, nada vai ser feito contra mais uma arbitragem que nos subtrai pontos no campeonato? 

Incrível como o VAR não chama a revisão de um pênalti claro, passível de cartão vermelho, na partida contra o Botafogo. Caso que o lance não é interpretativo, a penalidade foi clara. Interpretação somente se seria lance de cartão amarelo ou vermelho.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Cadê o VAR? Ah, ele apareceu na tarde de domingo para validar um gol irregular, que ocasionou a perda de um precioso ponto.

Neste caso, se as imagens não são conclusivas, a regra é manter a decisão de campo.

Como a regra do jogo não foi respeitada, o que caracteriza erro de direito, o Fluminense tem a obrigação de pedir, dentro do prazo legal, a anulação da partida. Também entrar com representações contra as equipes de arbitragem e do VAR.

Chega de sermos seguidamente prejudicados, meu querido presidente.

Mas uma coisa não anula a outra: o time não está produzindo o que pode e deve. Elenco e comissão técnica têm que receber as devidas cobranças. Os salários estão em dia? Em caso positivo, não há justificativa para a apatia dos dois últimos jogos e para o apagão na Serra Gaúcha. Ou será que o problema é com o treinador?

O técnico, se realmente disse o que afirmou o repórter Rafael Sebba (“Vamos cair abraçados com vocês.”), deveria ser demitido.

Mano negou, de maneira enfática, na coletiva. E mesmo com o benefício da dúvida a seu favor, reitero, tem que ser cobrado.

Pedir o apoio da torcida, meu caro presidente, é muito justo e correto. Mas cada um no seu quadrado. O torcedor tricolor sempre esteve junto com o clube, inclusive nos piores momentos. Mas o time tem que demonstrar atitude em campo, como o presidente tem que atuar em defesa da instituição, fora dele.

A bola tá contigo, Mário. Não deixe que ela saia.

PS1: Agora são 6 de 11…

PS2: Por que o responsável pela montagem do elenco, Paulo Angioni, ainda segue no Fluminense?

PS3: Martinelli e Samuel Xavier no banco.

PS4: O time tem que voltar a competir, caso contrário…

PS5: A vitória, na quinta é fundamental para sair do sufoco.

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com