E os jogadores do Fluminense?




Fábio (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC )

E os jogadores do Fluminense? (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Vamos falar sobre o nosso Fluminense, pois de Flamengo, o presidente Mário Bittencourt falou diversas vezes durante a entrevista coletiva…

Como já era esperado, surge uma mobilização nas redes sociais com pedidos de apoio e destacando a importância da torcida comparecer na partida contra o Cruzeiro. Eu, por exemplo, estou muito “p” da vida com a calamitosa situação do Fluminense, mas quando a bola rola, estou sempre presente no Maracanã. É uma obrigação moral comigo mesmo. Espero ter saúde suficiente para cumpri-la o fim da minha vida. Amém!

Até aí, ok. Tudo muito bonito, notas publicadas torcidas organizadas pedindo apoio, presidente convocando torcida, influencers exaltando amor, etc…

Pois é, eu quero saber do principal: o time. Os jogadores entrarão em campo de corpo e alma? Lutarão até o fim? Honrarão as três cores que traduzem a tradição e os grandes salários que recebem?

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

O que esses caras fizeram nos jogos contra o Atlético Mineiro e Atlético Goianiense foi uma tremenda sacanagem. Eles simplesmente não entraram em campo e deixaram a bomba explodir no colo do Fábio. Se não fosse o paredão, o Fluminense teria tomado duas goleadas. Na Arena MRV, era para ter sido, no mínimo, 6 a 0. A postura apresentada pelo time nesses jogos foi algo deplorável. Não é possível que esses caras não tenham vergonha na cara. Contra o Cruzeiro, esse time vai ter que correr e jogar bola. É vencer ou vencer.

Para encerrar, é impressionante a capacidade do presidente Mário Bittencourt de driblar respostas. A resposta dele sobre os “equívocos” das arbitragens contra o Fluminense escancara a falta de uma defesa institucional mais aguerrida.

Todos os caminhos levam ao Maracanã na próxima quinta, mas fica uma pergunta no ar: “Será que os jogadores pensam o mesmo?”

Forte abraço e ST