Casagrande faz projeção preocupante sobre o Fluminense e aponta Fernando Diniz como responsável




Walter Casagrande ressaltou que o Fluminense terá que reformular o seu elenco na próxima temporada

Em sua coluna no UOL Esporte, Walter Casagrande disse acreditar na permanência do Fluminense na Série A do Brasileirão. O comentarista, no entanto, projetou que o Tricolor terá dificuldades na próxima temporada por conta do grande número de veteranos no elenco. Ele ainda apontou o técnico Fernando Diniz, hoje no Cruzeiro, como o principal responsável pelo desequilíbrio no elenco tricolor.

 – O Fluminense lutará até o final para fugir do rebaixamento e acredito que conseguirá, porque o time não é ruim, mas, com o passar do tempo, perderá diversos jogadores com mais de 30 anos sem que entre nada para os cofres do clube. E aí pergunto: qual time do Brasil, fora Palmeiras, Flamengo e Botafogo, sobrevive financeiramente saudável perdendo vários jogadores de graça? Nenhum. Por isso, terá que vender o John Arias, que quer sair, assim como já vendeu o André para pagar as contas – disse Casagrande.
– Essa situação toda foi criada por Fernando Diniz, que pedia jogadores com idade avançada aos montes, e Mário Bittencourt atendia aos seus desejos sem pensar no futuro, sem considerar que não teria retorno financeiro com nenhum deles. A preocupação do Fluminense não é só evitar o rebaixamento, mas também resolver o que fará para o futuro. Entrará no próximo ano com esse monte de jogadores veteranos novamente? Terá dinheiro para rejuvenescer o elenco com qualidade? A conta de tudo que Diniz elaborou para o Fluminense está começando a chegar. Espero que Mário consiga lidar com essa situação e, aos poucos, faça uma reformulação jovial nesse elenco, mas não tenho ideia de como fazer – completou o comentarista.

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com