
Com a saída do centroavante Fred, o Fluminense ainda não encontrou o seu “homem-gol”. O portal Globo Esporte listou cinco razões para o veterano Magno Alves ser o substituto do Fred. Confira abaixo:
1 – Experiência
O atacante tem 40 anos, mais da metade da idade de Richarlison, que tem 19. A ansiedade e afobação de Richarlison para fazer o primeiro gol pelo Flu contrastam com a tranquilidade do veterano. Contra o Sport, isso ficou evidente. No lance em que acertou a trave, Magno recebeu dentro da área, se livrou da marcação e chutou de perna esquerda. No lance do gol, fintou dois marcadores entrou na área e chutou forte de perna esquerda no ângulo.
2 – Números a favor
Neste ano, o Magnata marcou seis gols, apesar de ter sido reserva a maior parte do tempo. Ao todo, são 118 pelo Flu em 311 jogos disputados – 221 deles como titular. Ele está a um gol de igualar Ézio e entrar no Top 10 dos maiores goleadores da história do clube.
3 – Entrosamento
Há mais tempo no time, enquanto Richarlison fez apenas 12 jogos até agora, Magno Alves tem um melhor entendimento com os companheiros. Contra o Sport, no lance em que acertou a trave, mostrou bom posicionamento e sintonia com Marcos Junior. No lance do gol, recebeu passe de Gustavo Scarpa e resolveu sozinho.
4 – Forma física
Apesar dos 40 anos, Magno Alves mostra que os cuidados ao longo da carreira surtiram efeito. O fôlego ainda está em dia. Neste quesito, pesa contra Richarlison o tempo em que ficou inativo por causa.
5 – Liderança
Com a saída de Fred, o time também perdeu sua principal liderança. Por causa da experiência, Magno Alves é um dos candidatos também ocupar este posto. O veterano é como um pastor para os mais novos e é um dos comandantes da ala evangélica do elenco.
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação / FFC
