Um time que tem muita dificuldade ofensiva




Amigos Tricolores,

Mais um resultado decepcionante.

O que dizer de um time que domina, domina, tem normalmente a maioria das finalizações, mas ao mesmo tempo tem uma dificuldade muito grande de marcar gols?

Mais uma atuação pífia, de um time que parece não saber o que fazer com a bola.

E as jogadas são ruins, então as possibilidades de finalizações são sempre em lances complicados. Ou chutes de longe, às vezes até sem muito ângulo, ou arremates em situações de favorecimento para a zaga, por exemplo, e saem sempre mascados, tortos, pouco objetivos…

Há muito pouca lucidez ofensiva. E isso, vejam bem, não tem muito a ver com a saída daquele artilheiro, quando o time já jogava assim, com ele muito marcado.

Temos problemas velhos e conhecidos nas laterais, temos carência muito grande de meias de criação, e as bolas chegam sempre muito mal para os atacantes.

Depender só de Cícero e Gustavo Scarpa em praticamente todo o elenco dá nisso: eles ficam sobrecarregados e naturalmente muitas vezes não jogam bem. Gustavo Scarpa vem acusando o golpe. Com o tempo vai sendo cada vez mais marcado pelos adversários, e a sequência de jogos também vai sendo uma dificuldade extra para ele, que por sua natureza é um jogador que se emprega muito nos jogos, saindo sempre exausto das partidas.

Cadê os reforços? Planejamento zero sempre foi a marca dessa gestão. Já se sabia do problema dos estádios fazia tempo, sabíamos que o Gerson iria sair, e mesmo quando voltou mal se poderia contar com ele… Sabíamos que Eduardo, Danielzinho e Higor Leite ainda não estavam prontos… E dois foram emprestados.

Maranhão e Dudu… Bem, ainda não vou dar uma opinião conclusiva, mas temo que pouco acrescentem… É até covardia julgar o Dudu pela curta entrada ontem, num dia em que o time não esteve bem num todo.

Mais uma vez incrivelmente Magno Alves foi o atacante mais efetivo, Richarlison ainda apresenta dificuldades de entrar num bom ritmo, embora apresente qualidades.

Que tal uma chance para Samuel? Não sei como ele está treinando, mas é um atacante de ofício. Acho Pedro ainda muito pouco experiente para assumir a vaga.

E até o que parecia estar definido ultimamente, com alguma qualidade, não foi bem ontem: a dupla de volantes. Edson foi substituído ainda no primeiro tempo, depois de ter cumprido uma atuação muito boa contra o Corinthians.

Edson parece que evoluiu e corrigiu aquele seu jeito estabanado de dividir todas e receber inúmeros cartões amarelos. Neste campeonato só recebeu um, e nem por isso deixou de participar das funções de marcação. Apenas está deixando de queimar cartuchos desnecessários, com faltas bobas que chamavam cartão.

Enfim, mais um jogo preocupante, de um time que não roda, e que neste momento tem, junto com Botafogo e Cruzeiro, o pior ataque do campeonato, com escassos 8 gols em 9 jogos. Muito pouco!

Reage, Fluzão! Que venham reforços!

Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

27703677841_afcebc3095_z-1
O Fluminense e as dificuldades ofensivas. (Foto: Mailson Santana / Fluminense)